Turismo

Notas do Turismo Paulista por Jarbas Favoretto

Sucesso é apelido

O Salão São Paulo de Turismo, por ocasião dessa que foi a sua 19ª edição, mostrou toda a pujança do Estado paulista nos diversos segmentos do Turismo.

Com estande próprio ou participando de estande das Rotas Turísticas, tivemos, no total, 110 cidades exibindo o seu potencial.

Corredores lotados no Salão São Paulo de Turismo. Foto/Alexandra Tahan.

Junto com o Salão, também destaque para o Congresso do Turismo Paulista, para o Fórum ‘Turismo Transforma’ e para o auditório montado para o Senac.

Publicidade

É assim mesmo: Se a cidade quer receber turista ela tem de se mostrar no Salão São Paulo de Turismo, pois a compensação vem a curto, médio e longo prazo com toda certeza.
Parabéns aos participantes!

Inauguração concorrida

O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, comandou o corte da fita inaugural, acompanhado dos promotores do evento Suzi Camargo e Jarbas Favoretto, ela da Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e ele da AMITur, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

Na verdade, somente se ouviu elogios de todas as formas.

Corredores lotados no Salão São Paulo de Turismo.

Tanto, que já tivemos prefeituras pedindo reserva de espaço para o seu estande na edição do próximo ano.

Até porque, no próximo ano, cada estande será destinado apenas para uma só prefeitura.

Atrativos de Paraibuna

A Estância Turística de Paraibuna, a 140km da capital, na região de São José dos Campos, tem muitos atrativos turísticos e culturais.

Hoje destacamos a sua ‘Bica D’Água’, um patrimônio municipal conservando lembranças de um passado famoso.

Ali, os cavaleiros chegavam, matavam sua sede e refrescavam seus animais antes de negociar no mercado municipal.

Paraibuna no Salão São Paulo de Turismo.

Com o passar dos anos, e crescimento populacional, foi ordenada a construção do chamado “Patrimônio de Preservação da Fonte da Bica D’Água” mantendo até hoje sua original construção.

Paraibuna tem um portal funcional, onde se pode obter informações adicionais, lembrando que é ótima a gastronomia da cidade.

Visite Paraibuna, você vai gostar.

Jales no turismo

A cidade de Jales, no noroeste do Estado paulista, por seus méritos, recebeu o título de Município de Interesse Turístico.

Ela possui enorme oferta de atrativos turísticos nas áreas de cultura, saúde, religião, ecoturismo, turismo rural, de eventos e de negócios.

Jales é destaque em fruticultura, principalmente uvas finas.

Jales, com degustação elogiada.

A chácara ‘Bela Vista Jales’ disponibiliza colheita no pé. Apesar de ser uma pequena propriedade familiar, produz uvas de mesa como: Niágara, Núbia, Benifuji, Vitória e Redmeire.

A Estância Água Santa é outro atrativo de Jales, propriedade com mais de 300 espécies de plantas, além de grande variedade de ipês, pau brasil, aroeira, amora, angico, abricó e outros.

Visite Jales em sua primeira oportunidade.

Livros da Ubrafe

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, mais conhecida como Ubrafe, usou o seu estande para distribuir gratuitamente centenas de livros técnicos e de outros tipos.

A Ubrafe distribuiu centenas de livros técnicos.

A Ubrafe, apoiadora do Salão São Paulo de Turismo 2022, é uma importante entidade dos promotores de eventos, com uma das que mais tem associados em seu seio.

Por Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – agosto 2022

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo