Vereador Vinícius Scarso abre discussão sobre o trânsito de Capivari e reclama da falta de sincronização dos semáforos
O trânsito de Capivari foi abordado pelo vereador Vinícius Scarso (MDB) em tribuna na noite da última segunda-feira, 1º. Ele disse ter sido procurado por muitos munícipes que reclamaram sobre o tempo dos semáforos que não possui sincronia, o que atrapalha a fluidez no trânsito.
O parlamentar adiantou que protocolará um requerimento solicitando informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana sobre como é feito o estudo dos temporizadores dos semáforos, bem como quem é o responsável por essa metodologia.
A fala de Scarso abriu a discussão para outros vereadores. Denilton Rocha (MDB) alegou também ter dúvidas sobre como são definidos os pontos para a instalação de radares e pintura de faixa amarela.
Já Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) disse ser muito procurado por conta do semáforo no cruzamento em frente à Santa Casa – que foi retirado – e pela dificuldade de locomoção na avenida Chiquinho Quadros (próximo ao Supermercado Bresciani) e na rotatória do bairro Estação, principalmente em horários de pico.
Por fim, o vereador José Eduardo Pacheco (PL) sugeriu que o secretário da pasta, Mauro Júnior, seja convidado para ir até a Câmara esclarecer as dúvidas dos vereadores e falar sobre as ações que estão sendo executadas, como, por exemplo, a instalação da muralha digital na cidade.
“É importante entender como funciona toda essa logística, todos esses critérios, o que é considerado, para que realmente possa existir um padrão e, consequentemente, a melhoria para a população”, completou Scarso ao agradecer a participação dos demais vereadores e ao corroborar a sugestão da reunião com o secretário.
Lombadas
Ainda falando sobre o trânsito, o vereador pediu para que o setor responsável analise a solicitação para a colocação de lombadas no bairro São Pedro. Ele disse entender a posição da Secretaria em procurar outras opções, mas acredita que neste local é imprescindível a lombada.
De acordo com Scarso, é alto o fluxo de caminhões no bairro São Pedro, e grande parte trafega em alta velocidade, gerando perigo aos pedestres, em especial para as crianças.