Capivari

Vereadora Paloma faz pedidos para esporte adaptado, qualificação de professores de PEB II e médico pediatra 24 horas na Santa Casa

Oito indicações da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) entraram no expediente da 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari.

Em tribuna, na noite de segunda-feira, 1º, ela comentou sobre algumas delas, começando pela de nº 643, que solicita implantação de esporte adaptado no município para as pessoas com deficiência.

Vereadora Paloma faz pedidos para esporte adaptado, qualificação de professores de PEB II e médico pediatra 24 horas na Santa Casa. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Segundo a parlamentar, a Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida possui um projeto esportivo voltado para as escolas, mas, para ela, o ideal seria um projeto mais amplo, abrangendo uma parcela maior da população.

Ainda sobre o assunto, a vereadora pediu para que seja ofertada qualificação aos professores de PEB II em relação ao atendimento das crianças com deficiência.

“A nossa rede tem um número muito grande de alunos que frequentam as escolas e creches, e a gente precisa que as pessoas que estão lá sejam preparadas para atendê-los”, explicou.

Outras duas indicações foram ressaltadas: para que sejam implantadas vagas exclusivas para o transporte escolar em frente às escolas municipais e para atendimento de médico pediatra 24 horas no pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Paloma aproveitou o discurso em tribuna para solicitar que a Prefeitura faça a manutenção da área de lazer “Gilson Gozo”, localizada no parque residencial Santa Rita, onde é usada por muitos munícipes, principalmente crianças, e está deteriorada, de acordo com a vereadora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?