O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, um dos principais personagens do combate à corrupção na operação Lava Jato, deve visitar Capivari para falar sobre políticas públicas.
A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Ricardo Bagnatto, que esteve reunido com Moro na última terça-feira (19), em São Paulo.
Com o apoio do deputado federal Junior Bozzella, eles estão mobilizando a visita do ex-juiz da Lava Jato para marcar a sua filiação ao partido União Brasil. Diversas cerimônias pelo estado de São Paulo devem acontecer para apresentar o novo domicílio eleitoral de Sergio Moro.
Moro é visto como um dos nomes mais fortes para representar a ‘terceira via’ e enfrentar Bolsonaro e Lula na eleição presidencial deste ano. O recuo do ex-juiz há algumas semanas é visto como um movimento estratégico pelos próprios aliados.
“Até as convenções, tudo pode acontecer. Até lá, define-se quem vai ser o quê na chapa. Se Bivar vai ser candidato a presidente, vice, ou se vai trazer o Moro para agregar à candidatura dele”, declarou o deputado Bozzella, um dos principais articuladores e aliado de Moro.
Recursos
Bagnatto também se reuniu com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes. Ao lado do deputado Bozzella, eles pleitearam recursos para o setor de Desenvolvimento Urbano de Capivari.