O Espaço Pedagógico “Almeida Thoni”, em Elias Fausto, recebeu a visita das vereadoras Paloma Tatiane da Silva (PP) e Sele Rosada (PSL) na semana passada.
Em tribuna, na noite de segunda-feira, 21, Paloma fez vários elogios ao espaço voltado ao atendimento, aprendizagem e inclusão das crianças com deficiência.
Ainda de acordo com Paloma, um equipamento de comunicação alternativa chamou a atenção e despertou o interesse em trazê-lo para Capivari. O alto custo do investimento seria um empecilho inicial, mas ela disse que pretende buscar recursos para isso.
A parlamentar comentou ainda sobre a reunião que teve com Ana Júlia Casagrande, vereadora de Araras, que também defende a causa das pessoas com deficiência.
“Ela passou algumas ideias de projetos e quero implantar aqui em Capivari. Tenho certeza que fará diferença na questão das pessoas com deficiência, são projetos sensacionais.”
Para dar sequência às ideias, Paloma disse que pretende conversar com os integrantes do Fundo Social de Solidariedade e convidou outros vereadores para participarem das discussões.
Pedidos
Por meio de requerimentos, que entraram no expediente da 7ª sessão ordinária, a vereadora solicitou da Prefeitura informações sobre o Cadastro de Pessoa com Deficiência e se existem estudos para que um médico pediatra fique disponível diariamente na Santa Casa de Misericórdia. As proposituras serão votadas na próxima segunda-feira, 28.
Ainda na pauta da saúde, ela apresentou indicações para que seja aumentado o horário de atendimento da farmácia municipal, localizada no Posto de Saúde Central, e para a implantação de uma farmácia municipal na Santa Casa.