CapivariRafard

Covid-19: Capivari volta a registrar média diária acima de 10 novos casos

Apesar dos números, cidade está com leitos clínicos e de UTI vazios

No início da tarde desta terça-feira (8), a Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou boletim atualizado da Covid-19.

Segundo a nota, o município registrou 77 novos casos da doença nos últimos cinco dias (3 a 7 de março). Apesar disso, os leitos clínicos e de UTI Covid na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Unimed estão vazios.

Com a atualização, Capivari já registrou 8.828 positivados pela doença. No momento, são 187 casos ativos. Nenhum morador aguarda o resultado de exames.

Imagem: Reprodução internet

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a cidade confirmou 181 óbitos pela doença.

Capivari prioriza a vacinação da primeira dose para pessoas com 5 anos ou mais; terceira dose para pessoas que tenham tomado a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer há pelo menos quatro meses; dose de reforço para pessoas que tenham tomado Janssen há pelo menos dois meses; segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão.

Em Rafard, segundo boletim divulgado pela Vigilância em Saúde, na tarde da última segunda-feira (7), nenhum novo registro da doença foi registrado nos últimos dias.

A cidade mantém 1.621 confirmados da Covid-19, com apenas 5 casos ativos. Nenhum morador aguarda o resultado de exames e não há registro de internações.

O número de óbitos se mantém em 32 pessoas.

A Diretoria de Saúde de Rafard orienta os moradores que ainda não se imunizaram em alguma das etapas de vacinação, que procurem o posto de atendimento. As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 3496-1038, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?