Vereador Denilton cobra Secretaria de Educação por reuniões da Gestão Participativa e diagnóstico dos alunos
A Secretaria Municipal de Educação foi mais uma vez cobrada pelo vereador Denilton Rocha (MDB) por não realizar reuniões da Gestão Participativa.
Em tribuna, na noite de segunda-feira, 21, o parlamentar disse que, em um ano, apenas duas reuniões foram promovidas – uma sem pauta definida e a outra para tratar do projeto de reforma da previdência.
“Houve um comprometimento por parte do secretário de Educação em formar a gestão participativa.
E eu venho constantemente sendo cobrado pelos professores que querem contribuir para que o cotidiano escolar seja muito melhor”, declarou Rocha.
Segundo ele, além de colaborar com a Rede Municipal de Educação, a Gestão Participativa tem o objetivo de alterar e atualizar o Plano de Carreira do Magistério.
Em reuniões com o secretário Rafael Silveira, Rocha disse ter oferecido a Câmara Municipal para a realização dos encontros, porém nada foi feito até o momento.
Diagnóstico da rede
Outra cobrança do vereador é para que a Secretaria Municipal de Educação faça um diagnóstico dos alunos da Rede Municipal, pois, por conta da pandemia da Covid-19 e das aulas online, muitos estão atrasados na alfabetização e os professores encontram dificuldades na condução das aulas.
Na verdade, para o vereador, o ideal era que o diagnóstico tivesse sido feito no final de 2021 para que, com o início do novo ano letivo, a gestão e os professores já tivessem esses dados em mãos. Porém, ele defende que esse levantamento ainda pode ser feito pela Secretaria.