Rubinho de Souza

Celebremos a vida!

Disse certa vez, o poeta Fernando Pessoa, que a vida é, em geral, alegre, e o que nos torna injustos em relação a ela é que a alegria não é relembrada, ao contrário da inquietude, que teima em permanecer em nossas lembranças.

Note que relembramos com detalhes de acontecimentos que nos trouxeram tristezas, mas não vem claramente na nossa mente quando ganhamos nosso primeiro presente, ou quando conquistamos nossa primeira vitória na juventude.

Se o amigo leitor comungar a mesma opinião, devemos também relembrar os momentos alegres de nossas vidas que ficaram lá atrás no passado longínquo, afinal de contas, se recordamos momentos alegres, estamos revivendo aqueles momentos, isso nos torna mais felizes. Ao nos sentirmos mais feliz, até nossa saúde melhora.

Publicidade

Quem em pensamentos, nunca voltou ao passado, ao sentir um certo perfume e lembrou de alguém especial que há anos não vê, ou ouvir uma música antiga em seu aconchego, não fechou os olhos para saborear os bons momentos de sua vida, e viu como passando como um filme na sua mente?

São lembranças do passado como essas que nos faz reviver aqueles momentos que era pura felicidade e alegria de espírito.

No entanto, para nosso crescimento pessoal devemos filtrar o que realmente valeu a pena em nossas vidas, valorizar as pessoas com quem relacionamos, voltar aos lugares que conhecemos, reatar as amizades esquecidas que naquele tempo mágico parecia-nos que nunca terminaria…

celebremos-a-vida-rubinho-de-souza
Foto enviada pelo colunista

Devemos celebrar a vida, reencontrando amigos de infância, de colégio, de juventude, para juntos recordar dos bons momentos passados juntos, e falar sobre o presente e o passado ao mesmo tempo.

Celebrar a vida é rir, e se emocionar, é resgatar e recordar com saudades a infância alegre passada com os amigos que ainda estão aqui, pois num breve piscar de olhos, não poderemos mais! Celebremos a vida enquanto vivo estamos!

É por demais prazeroso e saudável, recordar com os nossos amigos, um passado que nos deixou grandes lembranças, e aproveitar para viver o presente e fortalecer os laços da amizade para sempre, numa boa companhia e um bom papo.

Como é gratificante reencontrar aqueles que sempre tinha uma boa estória para nos contar para colocar em dia todas aquelas que não contadas, recuperando o tempo perdido, tratando o passado de forma divertida e nostálgica.

Recordar, é enfim, resgatar nossa essência como pessoa, como ser humano falível na verdade, mas sentimental, que ri, que chora, se emociona, mas acima de tudo, que vive a plenitude da vida, enquanto tem o sopro da vida dentro de si…

Recordar é reviver, e recordar bons momentos, é ser feliz duplamente.

Grato por nos prestigiar com sua leitura. Abraço fraterno.logotipo do fundo do báu raffard

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo