Rafard

Conselho Tutelar e ciclista recebem moções da Câmara de Rafard

Durante a sessão ordinária da última terça-feira (8), a Câmara Municipal de Rafard entregou duas moções de congratulações.

A primeira delas, de autoria dos vereadores Rogério Dias Rodrigues e Alexandre Ferraz Fontolan, homenageou a atleta de mountain bike (MTB), Andrea Aparecida Codo Rossi, que tem levado o nome de Rafard nos eventos esportivos que participa.

Presidente Alexandre, Andrea Rossi e vereador Rogério. Foto: Divulgação

Andrea é praticante de ciclismo nas modalidades MTB e Speed. Ela revelou que teve o primeiro contato com a bicicleta através de seu irmão, que a incentivou a praticar este tipo de esporte.

Publicidade

“Por algum tempo pedalamos juntos, mas infelizmente quis o destino que ele fosse para a eternidade precocemente”, conta a atleta.

De forma independente, Andrea vem disputando e conquistando posições de destaque em vários campeonatos. No Campeonato Paulista FBR e no Campeonato Kalangas de Mountain Bike, ela foi a primeira colocada.

Outra moção de autoria do presidente do Legislativo, vereador Alexandre Ferraz Fontolan, foi concedida ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Rafard. A homenagem reconhece os relevantes e valorosos trabalhos prestado em defesa aos direitos das crianças e adolescentes do município.

Alexandre Fontolan com os Conselheiros. Foto: Divulgação

O Conselho Tutelar de Rafard é um órgão permanente da Administração Municipal, autônomo, colegiado, não jurisdicional, composto por 5 membros efetivos eleitos para um mandato de 4 anos, para atuar de forma contínua e eficaz em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Integram o Conselho Tutelar do município: Angelica Garcia Rossi, Maria Helena da Cruz; Katia Febbo; Magali Albertini Palhardi e Jonas Barbosa e a suplente: Rosangela Sensiati, que está cobrindo férias. Todos foram eleitos em 2019, para atuarem entre os anos de 2020 a 2023.

“Essa moção é muito importante para reconhecermos o trabalho desses conselheiros, que têm competência para gerir conflitos e desempenham importante papel protetivo na comunidade, atuando em defesa crianças e adolescentes, das violações de direitos sofridas como maus tratos, violência sexual, trabalho infantil e outras”, destacou Fontolan.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo