Vereador Vinícius Scarso busca informações sobre sistema que indica vagas nas escolas municipais
Em tribuna, na noite de segunda-feira, 22, o vereador Vinícius Scarso questionou sobre como é feita a distribuição de vagas nas escolas municipais.
Isso porque ele foi procurado por uma munícipe cuja filha foi transferida – no próximo ano letivo – para uma escola mais distante da sua residência que a atual.
Em contato com o secretário municipal de Educação, Rafael Silveira, a resposta obtida foi de que a divisão é feita por um sistema que funciona por geolocalização.
Entretanto, para entender um pouco mais sobre esse procedimento, o vereador protocolará um requerimento pedindo informações sobre o funcionamento do sistema e sobre os responsáveis por abastecê-lo. “É estranho passar na frente de uma escola para ir à outra”, declarou Scarso.
Buracos no asfalto
Outro requerimento que será protocolado pelo parlamentar é sobre o cronograma de operação tapa-buraco e de recapeamentos no município. Ele criticou o grande número de buracos, principalmente nos bairros Porto Alegre, São Pedro e Pitangueiras.
Além da execução, Scarso cobrou para que o serviço feito seja de qualidade:
“Quando for fazer manutenção da malha asfáltica, vamos fazer uma manutenção que realmente seja de qualidade, porque não adianta a gente fazer algo paliativo, que depois de dois meses, com a primeira chuva, já vem a danificar novamente”.