Teve início nesta semana a reforma da EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia (antigo CESOCA). As obras começaram com os reparos no telhado e nas paredes.
Parte do telhado, que foi danificado em 2020 em decorrência da tempestade de novembro, já foi arrumado. O serviço está sendo feito em conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a empresa contratada por intermédio de um convênio.
O convênio foi firmado após solicitação feita pela Defesa Civil de Capivari junto ao Governo Federal, sendo destinados R$ 20 mil para recuperação do telhado. Em paralelo a isso, a Prefeitura aproveitou para reformar toda a estrutura do prédio, começando pela correção das infiltrações nas paredes.
Segundo a assessoria da prefeitura, o serviço de melhorias ainda vai instalar novos bebedouros e forro, além da adaptação de chuveiro e ventiladores e troca da tubulação externa.
A pintura de todo o prédio e troca da faixada também será realizada. O objetivo é adequar a infraestrutura das unidades escolares para o momento do retorno das aulas presenciais.
“Que a Educação é a base para um mundo melhor ninguém dúvida, por isso temos que deixar o espaço acolhedor e prazeroso para que as crianças possam brincar, criar e se sentirem estimuladas”, explica o prefeito Vitor Riccomini.