A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) protocolou na Câmara Municipal duas indicações ao Poder Executivo que entraram no expediente da 6ª sessão ordinária, na última segunda-feira, 08 de março.
As solicitações de números 289/2021 e 290/2021 tratam da manutenção das estradas rurais da Pedreira e do bairro Cruz Alta.
Como justificativa, a parlamentar disse que foi procurada por moradores que reivindicaram serviços emergenciais nas estradas, que estão com várias erosões ocasionadas pelas últimas chuvas, atrapalhando o tráfego de veículos – inclusive de caminhões e ônibus escolares – e a circulação de pedestres.
Inês chegou a citar em tribuna o perigo que os moradores enfrentariam caso precisassem usar as estradas durante a noite em uma emergência.
“A manutenção desses locais é de obrigação da Prefeitura. No começo dei o tempo para que o prefeito e os secretários se organizassem, mas agora já se passaram alguns meses e o trabalho já está em andamento.
Peço que essas estradas sejam colocadas no cronograma.” A vereadora solicita o serviço de máquina niveladora e colocação de cascalho nas vias.
Novo coronavírus
Na última segunda-feira, 08 de março, Inês usou a tribuna para pedir o apoio da população na prevenção à Covid-19.
“Infelizmente, muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação. Passo pelos bairros e vejo pessoas sem máscaras, pessoas reunidas fazendo churrasco, ouço outras combinando de irem à praia.
Entendo que esse não é o momento, a nossa Santa Casa está numa situação crítica, não tem mais leito”, declarou.
Porém, Inês não concorda com a determinação do governador João Doria (PSDB) de fechar o comércio (o Governo do Estado decretou Fase Vermelha no período de 6 a 19 de março).
Ela citou os casos de pessoas que perderam recentemente seus empregos e não conseguem fazer um planejamento pela instabilidade da situação.