CapivariDestaques

Obra parada causa transtornos para moradores da Vila Fátima

Moradores do bairro Vila Fátima estão reclamando das condições da rua Anatólio Pelegrini, que está com as obras de pavimentação paradas desde o ano passado.

O trecho, que teve uma obra começada, mas que não terminou, não é muito extenso, e fica entre as ruas César Guidetti e Arcindo Saul Amaral. Os moradores pedem providências e um posicionamento por parte da Prefeitura.

“O bairro foi asfaltado no ano passado, só essa rua que não. Agora os carros passam por ali e levam o barro para o resto do bairro inteiro”, conta o morador Diego Graciano da Silva, ao relatar que nos dias de chuva, a situação é ainda pior.

Publicidade
obra-parada-vila-fátima-2021
Morador registrou situação e cobrou providências do poder público; obra deveria ser finalizada em novembro de 2020 (Fotos enviada pelo leitor)

Este mesmo morador conta que, através das redes sociais, ele teve uma resposta, do então prefeito, no ano passado, Rodrigo Proença, de que a finalização desta obra estava prevista ainda para novembro de 2020, o que não ocorreu.

“Tive a resposta, na minha publicação no Facebook, de que ali é uma rua que tem parte de APP (Área de Preservação Permanente), e que por causa disso tiveram que modificar o projeto, e que lá seriam colocados bloquetes de concreto, igual no Córrego Lava Pés. Até aí tudo bem, mas também foi dado um prazo, de que nos próximos dias a obra seria retomada e concluída, até hoje estamos esperando”, relata Diego, ao mencionar esta troca de mensagens no dia 12 de novembro.

O outro lado

Procurada pela reportagem do Jornal O Semanário, a Prefeitura de Capivari informou que a obra na rua Anatólio Pelegrini deveria ter sido concluída por uma empresa privada, que não finalizou os trabalhos, como era previsto em contrato.

“Deste modo, a Prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis no sentido de notificar a empresa responsável para que conclua o serviço”, informa a nota.

Sobre o prazo para a retomada das obras e possível término do serviço, a Prefeitura não menciona data, destacando, que está trabalhando para resolver o mais rápido possível.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo