Aromas e sabores
O nome correto do passeio é: “Aromas e Sabores no Circuito das Frutas – Cerveja, Mel e Vinho”.
Quem oferece o passeio com saída de São Paulo e também de Jundiaí é a Rizzatour, operadora especializada que cuida de todos os detalhes de conforto e segurança que nos exige a situação atual.
Além do turista conhecer a história do Circuito das Frutas, terá visita em sítio de Apicultura; em Queijaria de Itupeva; e Cervejaria artesanal no Jardim da Cerveja, junto à natureza e ao ar livre.
Por fim, uma parada em sítio produtor de vinhos com charmosa adega.
O passeio é no dia 13 de fevereiro (11) 9-7172-1821.
Aproveite e saia da toca com os devidos cuidados.
Itápolis turística
A cidade paulista de Itápolis, logo adiante de Araraquara, depois de receber o título de “Município de Interesse turístico” tratou de se renovar.
Depois de inaugurar Fonte Luminosa com show de luzes e águas dançantes, agora a cidade está iniciando a instalação de boa e necessária sinalização turística.
Itápolis é referência nacional no setor da aviação civil por possuir uma das melhores escolas de formação de piloto da América Latina, e também ter faculdade de Ciências Aeronáuticas, além de ter um dos melhores Aeroclubes do país.
Visite Itápolis na primeira oportunidade.
Federação de convention
Está eleita a nova diretoria executiva da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo.
O presidente eleito é Márcio Santiago de Oliveira e o vice é Julio Cesar de Moraes.
A FC&VB-SP, como a Federação é conhecida, irá incrementar a divulgação de todos os destinos paulistas, visando a captação de eventos através do BBE-Banco Brasileiro de Eventos.
Tendo a Federação de São Paulo como federada, o Brasil C&VB (Entidade maior), irá apoiar a todas as iniciativas no Estado paulista.
A importância das agências
Você precisa se acostumar (se é que já não o faz) a consultar uma Agência de Viagens, algumas são chamadas Agência de Turismo.
Saiba qual será a melhor para você e tenha uma ligação mais estreita com ela sempre que você pensar em se deslocar para outra cidade.
Em geral, uma Agência de Turismo precisa revender pacotes de valores maiores para poder manter as suas portas abertas, já que o ramo é difícil até para quem entende dele.
Mesmo assim, tais Agências não se furtam de orientar seus clientes, mesmo sem nada cobrar.
A nossa recomendação é pelo fato de o Agente de Viagens receber diariamente uma carga elevada de informações de todos os tipos e lugares.
Assim, ninguém mais tem informações tão “fresquinhas”.
Tudo tem um custo
É óbvio que tudo tem um custo e é justo que se pague.
Quando um turista chega numa cidade sem nada saber ou nada conhecer, ele acaba gastando muito, apenas em ficar rodando para ver onde vai ficar e comer, quanto vai pagar e outras “horas perdidas”.
Ele fica tal qual uma barata tonta.
Só com o tempo que ele perde para procurar essas coisas ele já gastou muito mais do que pagaria por um bom serviço receptivo.
Até porque, o dinheiro você pode recuperar, mas o tempo perdido: Jamais!
O ideal é sempre você se servir de uma Agência de Turismo local.