A Câmara Municipal de Mombuca optou por não impedir a presença do público na Sessão Solene de Posse, realizada na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Em razão da Covid-19, foram adotadas as medidas de segurança, distanciamento e ocupação restrita das cadeiras do plenário.
A solenidade foi presidida por Gustavo Felipe Ceolin (Gigio), vereador mais votado na eleição municipal. No total, Mombuca tem nove vereadores, mas dois dos eleitos, Walter Ap. Martins de Moraes e Valdemir Mora Pedroso, ambos do grupo de oposição ao governo eleito, não compareceram na posse.
Após o juramento, foram empossados, além de Gigio, os outros seis vereadores presentes, Paulo Celso dos Reis (Coco), Eduardo Nunes da Rosa (Linguinha), Ronivon Matos Pereira, Valdinei de Jesus Almeida (Zunga), Ivair Antônio Cezarin e Mariane Messias, a única mulher a ocupar uma das nove cadeiras da Casa de Leis.
Na sequência foi empossado o prefeito Rogério Aparecido Alcalde (Formiguinha), que após 16 anos de vereança, chega ao Poder Executivo, ao lado de seu vice, Mauro da Costa.
A ex-prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira não compareceu na sessão, sendo assim, a tradicional entrega das chaves ao prefeito empossado foi retirada do protocolo.
Mesa diretora
Depois da posse, os vereadores realizaram a votação para escolha da mesa diretora que irá presidir o Legislativo no biênio 2021-2022.
Com chapa única, foi eleita a primeira mulher presidente da Câmara da cidade, a vereadora Mariane Messias. A cadeira de vice-presidente será ocupada pelo vereador Felipe Gigio. Já o vereador Ronivon Matos Pereira foi eleito 1º secretário, seguido pelo 2º secretário, Paulo Celso dos Reis.