CapivariDestaques

Prefeitura anuncia plano de retomada de atividades a partir de hoje

A Prefeitura de Capivari anunciou na quinta-feira (28) como será realizada a retomada gradual de acordo com o Plano São Paulo, na qual a cidade ficou classificada na cor laranja, dentro da região de Piracicaba.

Dentro da classificação da 2ª Fase que será de controle, será permitida a retomada de atividades de imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios, desde que sigam os protocolos sanitários do Plano São Paulo, definido pelo Governo do Estado. Mas não basta apenas seguir os protocolos para que estes setores possam retornar ao trabalho. É preciso autorização da prefeitura para que possam abrir suas portas, seguindo também o decreto municipal que foi publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (29).

O comércio em Capivari deverá funcionar com horário reduzido, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e aos sábados e domingos serão definidos até a publicação do decreto na sexta-feira. Normas rigorosas de higiene e segurança deverão ser seguidas como uso de máscaras, álcool em gel, uso de barreiras sanitárias ou protetores faciais para funcionários e uma nova determinação: a aferição de temperatura corporal dos clientes por termômetro adequado.

Publicidade

Não abrem ainda

Segundo o governo municipal, nesta etapa ainda não podem abrir suas portas os bares, restaurantes, lanchonetes, academias, salões de beleza e barbearias, podendo ser incluídos numa próxima etapa.

Protocolos

Os protocolos sanitários do Plano São Paulo foram disponibilizados em arquivo para baixar no site www.prefeituracapivari.sp.gov.br no ícone Coronavírus. “Vale destacar que as pessoas que deram entrada no pedido para a reabertura no mês de abril deverão refazer seus pedidos com as adequações necessárias. Dos 120 pedidos apenas 20 estavam adequados”, disse o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença.

O site para o envio do pedido de autorização é [email protected]

Aprovados

Segundo o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, contatado pela reportagem na manhã desta segunda-feira (1), foram protocolados 93 pedidos de reabertura até o último sábado. Destes, 14 já estão aptos a retomar as atividades a partir das 10h de hoje. Outros 37 comerciantes ficaram de apresentar algum tipo de documento para receber a autorização.

O restante dos pedidos não apresentaram as documentações necessárias ou não fazem parte dos serviços liberados para atuar na segunda fase da retomada.

Proença deverá apresentar número atualizados ainda na manhã desta segunda-feira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo