CapivariDestaques

Academias de esportes, barbearias e salões de beleza ainda não poderão funcionar

A Prefeitura de Capivari anunciou na terça-feira (12) a regulamentação do decreto, baseado no Decreto Federal, onde fala que as academias de esportes, barbearias e salões de beleza, são atividades e serviços essenciais, respeitando rigorosamente as normas de saúde.

Porém, na quarta-feira (13), o Governador de São Paulo, João Doria, contrário à determinação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, não reconheceu essas atividades e serviços como essenciais, com alegação de que o Estado não tem condições sanitárias de permitir o funcionamento desses estabelecimentos.

Diante disso, a Prefeitura de Capivari ficou sem autonomia para tomar decisões, levando em consideração as características do município, sendo obrigada a seguir a quarentena do Estado até o dia 31 de maio.

Publicidade

Segundo Rodrigo Proença, prefeito de Capivari, desentendimentos e divergências entre os Governadores e o Presidente da República tem deixado os prefeitos malucos.

“Estamos de mãos atadas e sem poder legislar dentro do nosso próprio município”, desabafou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo