Apuração será feita com a base média aritmética do consumo dos últimos três meses
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Capivari, optou por mudar o sistema de leitura dos hidrômetros durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O intuito é evitar o contato entre os funcionários que fazem a leitura dos hidrômetros e os clientes.
A partir desta sexta-feira, (17), as faturas começam a ser entregues já com a média dos últimos três meses e o pagamento poderá ser feito através das Casas Lotéricas, caixas eletrônicos e aplicativos dos bancos conveniados (exceto o banco Bradesco).
A segunda via da fatura pode ser emitida através do aplicativo do Saae, Icolibra Plug, ou pelo site oficial www.saaecapivari.com.br. Basta ter uma conta do Saae em mãos e seguir os passos para cadastrar a Unidade Consumidora (UC) do cliente.
O superintendente do Saae, José Luiz Cabral, explica que essa medida foi tomada pensando em não prejudicar o consumidor.
“Todos estando em casa o consumo consequentemente aumenta, e, o valor da fatura também. Nós não estamos efetuando os cortes no fornecimento da água, mas as faturas devem continuar sendo pagas, pois, o Saae continua exercendo todas as suas atividades normalmente. Estamos pensando e fazendo de tudo para que o consumidor não saia no prejuízo e, por isso, optamos por faturar o consumo habitual de cada unidade consumidora, explica o superintendente.
Serviços
O Saae Capivari disponibiliza também o serviço de débito automático. Leve a conta de água atual ao seu banco conveniado e realize o cadastro. Mesmo com o débito automático você continua recebendo sua conta de água em casa e fica sabendo com antecedência o valor a ser debitado.
E para registrar sua solicitação, informar vazamentos, reclamação, sugestão ou denúncias pertinentes ao Saae, os clientes devem utilizar a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 8787874.