Quase que semanalmente, os cruzamentos das ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Conselheiro Gavião Peixoto, no Centro de Rafard, registram acidentes envolvendo veículos automotores.
O prejuízo não fica apenas para os motoristas, mas também para o proprietário da casa na esquina do cruzamento, que já perdeu as contas de quantas vezes teve que arrumar os estragos causados pelos veículos, que após a colisão, acabam invadindo o portão e a mureta de entrada da residência.
No último mês de janeiro, pelo menos três acidentes aconteceram no local. Segundo moradores, o principal motivo ainda é a imprudência dos motoristas.
“A maioria das colisões acontecem porque os motoristas sobem a Marechal e não respeitam a parada. Do outro lado, muitos motoristas transitam em alta velocidade pela Conselheiro”, relatam as testemunhas.
Durante a sessão ordinária na Câmara de Rafard, na última terça-feira (4), os vereadores Angela Barboza, Marco Brigati e Alexandre Fontolan cobraram medidas emergenciais do Departamento de Trânsito da prefeitura, para que tomem providências no local.
Segundo a Prefeitura de Rafard, serão instalados redutores de velocidade, implantadas novas faixas de pedestre e mais placas de sinalização.
“Os pedidos já foram feitos e a prefeitura aguarda a chegada dos materiais para dar início aos trabalhos”, garante a nota do governo municipal.
Jardim São Carlos
O vereador Daniel Teodoro também cobrou medidas urgentes no loteamento Jardim São Carlos e ironizou, “estão achando que ali é uma pista de corrida”.
Segundo o parlamentar, motoristas tem transitado em alta velocidade no local, oferecendo perigo para as famílias que residem no novo loteamento.