Um áudio circulou nos grupos de WhatsApp nesta semana, onde, supostamente, um dos envolvidos com a fabricação de linguiça de cachorro teria comercializado o produto nas cidades da região. A pessoa cita que teria vendido no bairro Sapezeiro, em Santa Bárbara d’Oeste e nas cidades de Rafard, Capivari, Elias Fausto e Rio das Pedras.
Confira o áudio:
A notícia é verdadeira, porém, o fato aconteceu no Espírito Santo, onde a polícia flagrou uma fábrica clandestina que fazia linguiça com carne de cães e gatos. Um casal de idosos e a filha deles foram presos em flagrante.
Segundo a polícia, os cachorros e gatos eram abatidos e a carne deles usada na fabricação de linguiças, que posteriormente eram vendidas a consumidores, sem que fosse informado o ingrediente dos embutidos.
O flagrante acontece na sexta-feira (18), na cidade de Guarapari.
Ainda de acordo com os policiais, cerca de 50 cachorros, 10 gatos e até um papagaia, em condições de maus-tratos, eram mantidos na casa onde o idoso de 66 anos, a mulher dele, de 62 anos, e a filha, de 27 anos, moram.
As investigações continuam para identificar pessoas que compraram as linguiças feitas com a carne de cães e gatos, além de eventuais cúmplices do comércio ilegal.