Durante uso da tribuna livre na sessão ordinária da última segunda-feira (21), o vereador de Capivari, Valdir Antônio Vitorino (Valdir da Farmácia), cobrou a agência dos Correios para que atendam os moradores dos bairros mais novos e distantes do município.
Segundo Vitorino, os moradores não têm recebido correspondência, como por exemplo, no Jardim Imperial. “A prefeitura é a responsável por cobrar os Correios para que façam o atendimento dos bairros e entreguem as correspondências”, disse.
Caçambas
O parlamentar também sugeriu a colocação de caçambas comunitárias para atender a população e evitar a disposição irregular de resíduos sólidos em áreas verdes.
Vitorino afirma que há aumento de pernilongos devido à invasão de áreas verdes com resíduos sólidos.
Água
O vereador relatou que visitou o bairro Vila Izildinha e que os moradores estão reclamando da condição da água que sai das torneiras. “É leitosa e gordurosa”, denunciou, cobrando uma solução do Saae Capivari.
Segundo o colega, vereador Denilton Rocha dos Santos, que é morador do bairro, após às 16h, a água fica com essa consistência e não volta mais ao seu estado normal.
Zona Azul
Valdir da Farmácia finalizou o uso da tribuna solicitando que, assim que finalizado o contrato com a administradora da Zona Azul, a prefeitura exija melhorarias no estacionamento para os idosos, permitindo isenção de estacionamento por 1 hora.
Segundo o vereador, a reclamação dos motoristas é que faltam agentes de Zona Azul e que esses, quando precisam de atendimento, não encontram os agentes. “O idoso poderia ter o direito de tempo gratuito usando seu cartão de idoso”, disse.