Editorial

Editorial – Novos tempos

Apuradas as urnas, definidos os novos prefeitos e vereadores para o quadriênio 2013/2016. Prenuncia-se um novo tempo para as cidades brasileiras a partir de janeiro próximo.
Novos tempos em que se espera venham o progresso, o desenvolvimento, a geração de trabalho e renda, o respeito à história através do restauro e preservação da cultura e do patrimônio histórico, a industrialização, o desenvolvimento do turismo, ruas limpas e sem buracos, praças floridas, atendimento na saúde, melhor qualidade na educação, construção de casas populares, enfim, tantos sonhos e necessidades que são confiados aos novos administradores e prometidos por eles em suas campanhas.
A partir de agora, os eleitos tem a responsabilidade de planejar as ações a serem realizadas, para em janeiro de 2013, a expectativa do que foi planejado, comece a tomar cor e forma, enfim, em realidade.
Em Capivari, o jovem Rodrigo Proença foi eleito prefeito com larga margem de votos, consolidando a grande confiança que o povo coloca nele e em seu parceiro – vice – Vitor Riccomini. Já em Rafard e Mombuca, a disputa foi apertada, e com certeza César Moreira e a primeira mulher prefeita Ruth despertarão os olhares dos oposicionistas, que ficaram atentos a qualquer deslize.
Os legislativos foram renovados, provavelmente simbolizando a vontade de mudança, na esperança popular de novas ideias e ações dos detentores de mandatos políticos, a quem se entrega o destino das cidades e de sua população.
Mais que uma láurea, o povo confere uma grande responsabilidade aos eleitos: dirigir o seu destino e o da cidade. Essa é uma missão nobre, que poucos recebem, com o intuito de gerir os destinos de uma comunidade, conferindo-lhes um destaque impar.
Juntamente com os detentores do ‘cajado’ estão os vereadores, de quem se espera sejam os interlocutores que darão vez e voz a população na luta por suas necessidades e interesses.
Há em cada coração nesse momento um grande desejo de que essas pessoas especiais, destacadas entre as demais, tenham sucesso em suas missões de transformar em realidade os sonhos da população.
Que Deus os proteja e ilumine, pois o sucesso em suas missões representam melhor qualidade de vida para as pessoas que os escolheram.
Que assim seja!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?