Rafard deu início a campanha do Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio. As ações acontecerão durante 30 dias e buscam conscientizar a população sobre o ato e como evitá-lo.
Destaque para o evento da próxima segunda-feira (9), que terá palestra e teatro alusivos ao tema. O evento acontece na Câmara Municipal, às 20h, com a palestra ‘Viver é sempre a melhor opção’, ministrada pela enfermeira Fátima Donizete Amâncio, pós-graduada em Saúde Mental. O tema suicídio ainda estará presente no teatro apresentado pela professora Ana Ramos. A entrada é gratuita.
O ‘Setembro Amarelo’ foi criado no Brasil em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.
Para este ano, a Saúde de Rafard está utilizando camisas personalizadas, com a cor amarela em realce, além dos dizeres da campanha. Ao longo dos últimos anos, engajada com a causa, a Cidade Coração promoveu uma série de atividades, sempre com o objetivo de interagir com a população e “dar voz” a quem precisa.