Geral

Politicaliente

Esclarecimento – Diferente do que foi divulgado pelos carros de som com propaganda de dois candidatos concorrentes à eleição municipal em Rafard, que rodaram pela cidade na sexta-feira (5), após a distribuição do jornal, questionando a lisura da enquete, bem como a credibilidade deste veículo de comunicação, nos resta dizer aos amigos e leitores que sempre prezamos pela verdade dos fatos e a credibilidade na informação. A melhor resposta para isso foi o resultado das eleições municipais, que comprovaram o que a enquete apontava, diferentemente de outros artifícios utilizados e publicados em um site que tentava ludibriar a população, de que um dos candidatos estava 10% na frente do verdadeiro vencedor, e republicou a enquete alterando os resultados para 7% na semana seguinte. A matéria foi impressa e utilizada como material de apoio (papel de bolso) na campanha do candidato concorrente e até mesmo distribuído em residências na calada da noite, porém, passadas as eleições, a enquete foi retirada do site e a verdade prevaleceu mais uma vez.
Vale dizer que não estou aqui defendendo este ou aquele candidato e apenas esclarecendo o assunto. Os funcionários e diretores tem suas preferências políticas, mas o jornal não, e em momento algum interferiu no processo eleitoral da cidade, inclusive se o fizesse e/ou quisesse, os resultados poderiam ser ainda mais expressivos. Porém, este veículo deixou com que a população avaliasse sozinha cada proposta e cada candidato e tirasse sua própria conclusão.
Aos que criticaram a distribuição gratuita de alguns jornais na cidade, e com um pensamento equivocado chegaram a insinuar que o jornal estaria chamando a população de “burra”, talvez por interesses escusos e/ou falta de informação ou até mesmo como forma de manipular a opinião pública a apoiar ‘este ou aquele’ candidato, fica nosso sentimento de pena. Pena pelo desrespeito para com este veículo de comunicação que há 21 anos desenvolve um jornalismo sério e de credibilidade, e por isso perdura até os dias de hoje, amado por uns e odiado por outros. Vale ressaltar que jornais sobrevivem do comércio de propagandas, venda de assinaturas e jornais, portanto, não há crime algum em diminuir ou aumentar a tiragem do mesmo.
Nosso compromisso é com a verdade dos fatos. O dia em que este veículo optar em participar ou apoiar algum candidato, o leitor será o primeiro a saber, e podem ter certeza, que o estará fazendo por uma boa causa.
Lembrando que políticos vão e vêm, são eleitos ou não, ocupam cargos durante 4 anos e vão embora, mas o jornal, este continua com seu trabalho, enfrentando a população e autoridades ‘cara a cara’, levando as informações diárias.
Ninguém seria tão ‘burro’ ao ponto de jogar 21 anos de história no lixo, sujando o nome do jornal e das pessoas que o fundaram, e também passaram pelo comando do mesmo.
E aos que insistem em amargar a derrota culpando o jornal, estes sim estão chamando os eleitores de ‘burro’, afinal, nos tempos de hoje, acredito eu, que todos votem com a consciência e não por influências de um jornal que ‘eles’ mesmo, disseram não ter credibilidade.
Que os conceitos sejam revistos e a paz volte a reinar, afinal, cá estamos para debater o que é melhor para a cidade e a população, e não para o bem próprio ou massagem do ego.
Grande abraço e parabéns a todos pelo pleito eleitoral, e também à população, que compareceu às urnas para exercer o seu direito e dever de cidadão.
Obrigado aos amigos e leitores que manifestaram apoio e não acreditaram nas inverdades que foram ‘expelidas pelas más línguas’.

Por hoje é só. Semana que vem, se Deus quiser estaremos de volta. Bom final de semana e até a próxima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?