Cerca de 180 alunos da EMEF Doutor Sérgio Estanislau do Amaral, de Mombuca, participaram da palestra que falou sobre a profissão de agente de segurança pública
A convite da diretora da escola municipal de ensino fundamental Doutor Sérgio Estanislau do Amaral, que fica em Mombuca, a Guarda Civil de Capivari ministrou palestra sobre a profissão que exercem.
Segundo Cássia Cuevas Palácio, a escola está realizando o projeto “Trabalho, Promoção de Vida e Estudos”, que busca despertar nos alunos o interesse em ter uma profissão através do estudo e formação acadêmica.
“Isso faz com que eles tenham uma perspectiva de vida e pensem o que querem exercer no futuro. A ideia de chamar a Guarda se deu pela importância e relevância que esta profissão tem”, conta a diretora.
O projeto, que está no início, já contou com a presença da advogada, Luciana Oliveira, que também estudou na escola.
“Também temos a intenção de trazer os bombeiros até as crianças”, revela Cássia.
A palestra aconteceu durante todo o dia para cerca de 180 estudantes dos dois turnos.
Os alunos acompanharam uma demonstração do Canil da GCM, com as cadelas Uni e Pandora.
“Desta forma eles também puderam conhecer sobre a profissão de adestrador que, além do fascínio, traz também a questão da afetividade com os animais”, disse a diretora.
Foram sorteadas 10 camisetas do Programa Municipal Antidrogas (Promad).
Para a diretora a palestra foi enriquecedor e despertou o respeito pela GCM.
“No geral, foi muito engrandecedor ao nosso projeto e, certamente uma sementinha foi lançada no solo fértil que é o coração de nossas crianças”.
Segundo o Secretário de Segurança Pública de Capivari, Gamaliel Lourenço de Souza, quem ganha com o projeto são os cidadãos, os munícipes e as crianças de Mombuca.
“Queremos transmitir para elas que as drogas não fazem bem para ninguém”, ressalta.