Na última quinta-feira, 30, a seleção brasileira de futsal down venceu a Argentina por 5 a 2, no primeiro jogo da competição, realizada na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). Em uma partida bem disputada no primeiro tempo, o Brasil concretizou a vitória na segunda etapa.
O primeiro tempo terminou em 2 a 2. O Brasil abriu o placar em um lance de reposição de bola do goleiro Rafael. Logo em seguida, em uma bola parada, a Argentina conseguiu o empate com Ezequiel.
O jogo seguiu bastante disputado, com chances de gols para as duas equipes. O Brasil voltou a ficar na frente do placar ao marcar de pênalti o segundo gol com Renato, que errou a batida, mas fez no rebote do goleiro. A Argentina não desistiu e conseguiu o empate novamente com o Ignácio.
No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Rafael e do fixo Renato. Rafael fechou o gol com defesas espetaculares e muita frieza nos lances cara a cara com os argentinos. Já Renato, comandou o time com lances geniais e ajudou o Brasil a fechar a partida em 5 a 2, com mais um gol seu no segundo tempo, além dos gols de Júlio e Caio Batista.
Segunda vitória
Na sexta-feira, 31, o Brasil entrou em campo novamente e também goleou o Chile, por 7 a 2.
A seleção brasileira de futsal síndrome de down tem como um dos patrocinadores, a empresa capivariana, MM Souza, e busca sem primeiro título, nesta, que é a segunda edição do Mundial, realizado no Brasil.
Neste sábado, 1, a seleção estará em quadra, às 15h, em jogo contra Portugal. Logo depois, às 16h, jogam Peru x Argentina. Todos os jogos acontecem no ginásio poliesportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. A entrega é gratuita.
CLIQUE AQUI E CONFIRA REPORTAGEM DA EPTV RIBEIRÃO PRETO SOBRE A ESTREIA DO BRASIL NO MUNDIAL