O esporte mais uma vez demonstrou para as autoridades a sua importância. Mais que isso, ficou claro a força que atividades esportivas tem de agitar a cidade e tirar as pessoas da rotina ‘da casa para o trabalho’.
Enquanto centenas de ciclistas disputavam o desafio de moutain bike pelas estradas rurais de Rafard, as meninas também faziam bonito no torneio de futsal. Em ambos eventos, por sinal, muito bem organizados, o público compareceu e prestigiou.
Isso só comprova que é preciso investir no esporte e lazer do município. Ultimamente a cidade vive uma rotina introvertida, restando para as famílias e jovens, perambular pelas ruas ou a mesmice de churrascos regados à bebida, ou em barzinhos e restaurantes.
Além de fazer bem para a saúde e para a cabeça, o esporte incentiva às pessoas à buscarem algo a mais, a sentir o gosto de uma disputa, de querer vencer. Ensina também que desafios são necessários e apresenta histórias de superação.
Em tempos em que todo mundo só se curva perante à celulares, computadores e videogames, o esporte e o lazer, bem como a cultura, podem ser a saída para muitos problemas sociais, nas áreas da saúde, educação e segurança. Basta acreditar e investir.
Alguém discorda disso? Quantas e quantas histórias são propiciadas no meio dessas atividades.
É preciso saber que existe um mundo aí fora para conquistar. Algo que o meio digital não vai proporcionar. Ver, ouvir, sentir… isso sim é necessário para se buscar o bem estar tão esperado.
Esporte é vida!