CapivariDestaquesNotícias

Prefeitura realiza Xô Dengue em quatro bairros neste sábado

Xô Dengue Capivari

Orientações para o combate ao mosquito transmissor e entrega de repelente em áreas de risco serão realizadas por agentes de saúde a partir das 8h; Cronograma de visitas se estende às quartas e quintas-feiras

A Secretaria da Saúde de Capivari intensificou as visitas técnicas dos agentes de saúde e visita, neste sábado, 9, os bairros: Castelani, Vila Izildinha, Nova Aparecida e Vila Fátima. Ao todo, 22 bairros serão percorridos, sempre às quartas e quintas-feiras.

Nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, será a vez da força tarefa do Xô Dengue retornar aos locais com a entrega de repelente e informativo. Nas regiões em que houve registros de casos de dengue, os moradores vizinhos às casas de casos confirmados da doença receberão repelente. A primeira entrega do produto aconteceu no Santo Antônio, no dia 23 de fevereiro.

Até o momento, Capivari registrou 28 notificações, sendo 15 negativas e 13 positivas. Dentre as 13, cinco casos positivos são no Santo Antônio.

Publicidade

“Vamos unir todas as forças e pensar em todas as alternativas que possam auxiliar no combate à proliferação do mosquito da dengue. Estamos com as nossas equipes nas ruas para fiscalizar, orientar e percorrer os bairros garantindo que a população tenha todo suporte que necessita. Pedimos o apoio da população, pois eliminar a água parada e os pontos que possam virar criadouro do mosquito é o caminho mais efetivo de combate”, explica o prefeito Rodrigo Proença.

Nebulização no Santo Antônio

Neste sábado, 9, ocorrerá a nebulização nas residências do bairro Santo Antônio, às 15h. A orientação é que os munícipes deixem os imóveis totalmente abertos (portas e janelas), para a entrada do inseticida que passará pelas ruas e entorno das casas onde foram constatadas pessoas com dengue.

As roupas e tecidos expostos devem ser retirados apenas no momento da aplicação. Os alimentos precisam ser cobertos e os animais protegidos. O fogão deve ser desligado, pois o inseticida é inflamável. O veneno fica no ar por 20 a 30 minutos e, após esse período, os moradores podem realizar normalmente suas atividades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo