DestaquesRegião

Região tem 98 vagas em edital para substituição de médicos cubanos

.

Onze cidades da região de Piracicaba concentram 98 vagas para substituição de médicos cubanos que atuam no país por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. As inscrições foram abertas na quarta-feira, 21, para os interessados em aderir ao programa.

Os dados estão no edital publicado na edição de terça-feira, 20, do Diário Oficial da União. Segundo edital, 38 médicos vão atuar em Limeira, 22 em Piracicaba e sete em Cosmópolis. Haverá, ainda, contratações para Charqueada, Cordeirópolis, Iracemápolis, Elias Fausto, Nova Odessa, Rafard, Santa Bárbara d’Oeste e São Pedro.

O salário é de R$ 11,8 mil. O sistema de seleção, disponível no site do programa, informa o número de vagas por município. Fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro.

Publicidade

Em 27 de novembro pode ser publicado um novo edital, com as vagas que não foram preenchidas, desta vez aberto também para médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior.

Formados no Exterior

“Na semana que vem, na segunda-feira, publicaremos um segundo edital, em que esses mesmos médicos que não fizeram sua opção pelo município poderão continuar a fazer, agora em companhia de médicos brasileiros formados no exterior e médicos estrangeiros formados no exterior. Todos os médicos, inclusive os cubanos, que poderão optar por permanecer”, disse o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Detalhes do edital

Serão 8.517 vagas em todo o país;

No primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil;

As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br;

No edital, é possível ver o número de vagas por município;

No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;

Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro;

Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros;

Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo