Colunistas

Um exemplar prefeito VII

Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário

Durante os anos que esteve à frente do executivo, o cidadão Heitor Turolla soube honrar o juramento feito ao assumir o cargo, cumprindo além das promessas feitas em sua campanha, as oportunidades surgidas em benefício da comunidade rafardense.

Nos setores Educação, Cultura e História, lutou pela preservação de alguns pontos turísticos como: a mansão na Fazenda São Bernardo, onde consta haver nascido e passado a infância, a renomada artista Tarsila, filha do proprietário sr. José Amaral; Represas Santa Rita e Leopoldina; Tanque São José; casa na Fazenda Barão onde nasceu o ator de TV Paulo Bet; Estação da antiga Estrada de Ferro Sorocabana; Capela na Fazenda Itapeva, onde teve início uma povoação que seria a atual Capivari; Sobrado erguido para moradia do fundador Júlio Henrique Raffard, hospedando o Imperador D. Pedro II e sua comitiva. Ali funcionou o laboratório da usina, depois o primeiro hotel e finalmente a residência e oficina gráfica em que o sr. José Miguel Bósio compunha e imprimia o jornal O Progresso. Inútil, mas valentemente liderou a inglória campanha na Justiça, pela preservação desse histórico prédio. Infeliz e injustamente, venceu pela falta de patriotismo o mais forte, e hoje ali está à bem da ganância e contrário à história de Rafard, um depósito de bagacinho…

Conseguiu com a usina União São Paulo – auxiliado pelo Dr. Almir Pazzianotto Pinto – a doação de terreno para depois, aceitar oferecimento de membro da Família Stein de Campos, de verba para construir o Centro Cívico Cultural “Major Pires de Campos”. Belíssima festa de inauguração contando além da presença dos familiares do doador, a neta do fundador da cidade, altas autoridades civis e militares e demais convidados. Tem ainda na entrada, além de fotos, uma placa com o seguinte dizer: “Ao Benemérito Cidadão Dr. Altino Stein Pires de Campos, pela doação do Centro Cívico e Cultural “Major Pires de Campos” a eterna gratidão dos rafardenses – Rafard 23/X/1988”. Posteriormente e indevidamente foi ocupado pela Câmara Municipal, fugindo aos propósitos da doação.

Publicidade

Muito mais poderia ser relatado sobre esse cidadão, que cercado do apoio e carinho da sua esposa, demais parentes e amigos, sente-se feliz pelas meritórias e nobres causas assumidas e das iniciativas cumpridas em sua gestão como prefeito, objetivando sempre, e com a consciência tranquila pela certeza do dever cumprido, o progresso de sua terra natal. Em modesta, mas sincera homenagem, o fraternal abraço parabenizando-o, encerrarmos com simples frase popular: “Os homens passam, mas as suas obras ficam.”

Cidadania

Todos os que amam o Brasil estão felizes, prevendo, depois de décadas carente de boa administração, dias melhores quando poderão desfrutar de segurança, harmonia e paz, asseguradas por uma selecionada equipe de competentes cidadãos comprovadamente patriotas, tendo a frente o eleito Presidente Jair Bolsonaro. Embora ainda não investido da importante missão a que se propôs, já está compondo seu Ministério, procurando por seus assessores eliminar os “cabides” e “apadrinhados”, além da limpeza nos altos postos no funcionalismo.

Certamente, os opostos a um regime de ordem e disciplina para alcançar o progresso, acostumados que estão às “mamatas” prosseguirão tentando de todas as maneiras (inclusive caluniando), prejudicar as necessárias, justas e boas providências que virão, para tirar o nosso país da situação caótica que se encontra. Dando o nosso testemunho de amor à Pátria, devemos manter a fé e esperança na nova administração, colaborando por todos os sentidos e meios possíveis para o seu pleno sucesso. É isso.

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo