Opinião

Um exemplar prefeito V

Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário

Prosseguimos neste histórico sobre a administração Heitor Turolla, que a frente da Prefeitura de Rafard, recebeu – com o prestígio e sob a intervenção do Dr. Almir Pazzianotto Pinto (benemérito amigo, e para benefício da cidade), junto a Indústria de Açúcar e Álcool União São Paulo, as doações em áreas de terra abaixo discriminadas:

– Cinco (5) alqueires para a Área Industrial;

– Cinco (5) alqueires na Cidade Alta ou Nova Rafard, para serem construídas centenas de casas populares;

– Um (01) alqueire para o aumento do cemitério;

– Cinco mil (5.000) metros quadrados para a construção do velório;

– Cinco mil (5.000) metros quadrados para a construção do Centro Cívico Cultural “Major Pires de Campos”;

– Três mil (3.000) metros quadrados para erguer a torre da CPFL – Rádio Sistema SHF;

– Abertura da rua Felício Vigorito, com 14 metros de largura;

– Terreno para a construção da Igreja N. Senhora Aparecida, na Nova Rafard.

Observação

Ao ser, o Dr. Almir Pazzianotto Pinto merecidamente agraciado pela Câmara Municipal de Rafard com o Título de Cidadão, o Ex-Prefeito Heitor Turolla cumprimentando-o, proferiu o seguinte discurso: ”Prezado Dr. Almir, considerando tudo o que fez pela nossa terra e pela nossa gente, o Título que acaba de receber ainda é pouco, porém uma grande coisa está acontecendo neste evento, o Sr. sai do anonimato para entrar em nossa História, como o maior benfeitor do nosso município até esta data. Em nome de Rafard, desta Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade esta indicação, receba o nosso respeitoso abraço, sincero agradecimento, com leais votos de muita saúde, paz e felicidade extensivos aos seus familiares, rogando à Deus que o abençoe e pague por tudo aquilo que fez por nós.” (Segue)

Cidadania

Neste 23 de Outubro, nada foi comentado em homenagem ao Dia do Aviador, que além de haver heroicamente lutado nos céus da Itália na 2ª. Grande Guerra, com valentia continuará protegendo o nosso espaço aéreo. Aos nossos companheiros vivos, fraternal abraço, aos falecidos a nossa saudade.

Estamos às vésperas do 2º. Turno para ser eleito o Presidente da República Federativa do Brasil, havendo ainda muitas pessoas indecisas em qual candidato votará.

Na qualidade de cidadão livre e de bons costumes, patriota, ex-combatente, amando esta Pátria abençoada por Deus, mesmo não sendo mais (92) obrigado irei depositar na urna no próximo dia 28, o meu voto em apoio ao cidadão dele merecedor. Dentre outros exemplos de amor ao Brasil e em beneficio a sua cultura, promete fazer voltar aos educandários básicos, a matéria Educação Moral e Cívica, que sem justificativa foi retirada do currículo escolar, prejudicando a vida cultural deste país.

Seja bem-vindo nosso futuro e prezado Presidente! Rogamos ao Creador de tudo e de todos, que o abençoe e lhe proporcione saúde física e espiritual para dirigir com braço forte, fé e justiça, o destino desta Pátria tão carente de um bom comando. Que assim seja.

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?