Editorial

Bruxa solta?

Imagem ilustrativa

A bruxa parece estar à solta e a Prefeitura de Rafard tem sofrido constantes desfalques. Foram registrados três furtos em menos de um mês. Primeiro o veículo Saveiro, furtado em Americana, depois, uma máquina fotográfica do setor de Imprensa, furtada durante o evento Revelando São Paulo e, agora, a creche Enzo, que teve alguns objetos furtados, pasmem, até copos e rolos de papel higiênico foram levados pelos bandidos.

Tudo bem que dois dos furtos foram praticados fora do município, mas o que chama a atenção, é o caso na creche Enzo. É muita ousadia, já que a unidade escolar fica praticamente em frente ao batalhão da Polícia Militar de Rafard.

Esses criminosos se aproveitam da fragilidade na segurança pública, já que a creche não possui câmeras de monitoramento ou vigilância no período noturno. Agora, a diretoria de Educação afirma que câmeras serão instaladas e que a empresa já foi contratada para realizar o serviço.

Publicidade

Seria interessante que projetos e programas de prevenção fossem implantados antes dos desfalques, levando em conta que é tão difícil conquistar algo para o município, principalmente para o poder público. É preciso implantar uma gestão técnica, eficiente e para frente, que proteja não só os moradores, mas também o patrimônio público municipal.

Investir na Guarda Civil Municipal também é outra necessidade. Nos últimos anos, o setor parece ter sido esquecido pelo poder público. Falta pessoal, equipamentos e reconhecimento. Vamos pensar nisso!

Torcemos e cobramos que essas ações sejam colocadas em prática, emergencialmente, para que a cidade e os moradores, não fiquem a mercê do acaso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo