Capivari

Câmara aprova Lei que institui ‘Junho Vermelho’ na cidade

Vereador Eliseu Serrano é autor da lei que cria o Junho Vermelho em Capivari (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Vereador Eliseu Serrano é autor da lei que cria o Junho Vermelho em Capivari (Foto: Divulgação/Câmara de Capivarid

A Câmara Municipal de Capivari aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n.º 10/2018, de autoria do vereador Eliseu Serrano (PR), na 19ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 11, na Sala das Sessões do Palácio 10 de Julho. O projeto cria no calendário oficial do município o “Junho Vermelho”, mês dedicado às campanhas de incentivo à doação de sangue.

“O Junho Vermelho será de suma importância para a vida das pessoas e ele vem sendo implantado em vários municípios como mês de conscientização através de campanha realizada pela secretaria municipal de saúde para que as pessoas doem sangue”, disse Serrano em defesa da aprovação do projeto de lei.

A lei prevê que no mês de junho serão realizadas campanhas educativas, em parceria com entidades sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades que queiram participar dos eventos. O Ministério da Saúde estabelece que, para ser um doador, o voluntário precisa ter idade mínima de 16 anos e máxima de 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e não ter doenças sanguíneas. O doador passará por triagens clínicas e sanguíneas. Ele precisa estar alimentado para evitar passar mal durante o processo. A coleta dura em torno de 20 minutos.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo