Editorial

Hora de lavar roupa suja

Imagem ilustrativa

Como já era de se esperar, a Câmara Municipal recebeu com votação unânime, na última terça-feira, 17, as denúncias contra o prefeito de Rafard, Uil Maia. Ambas pedem a cassação do mandado do chefe do Executivo. A primeira, com acusação de crime ambiental e a segunda de corrupção por recebimento de propina. Foram formadas duas Comissões Processantes (CP) para investigar os casos. Mais detalhes você confere na matéria veiculada nesta edição d’O Semanário.

Apesar de comemorar o pedido de extinção da denúncia de propina no Ministério Público, Maia deve enfrentar nos próximos meses, um forte processo político no Legislativo. Um dos seus principais desafetos, o vereador Alex Sandro Domingues Santos, foi sorteado para compor as duas comissões. Será o presidente da CP da ‘propina’ e relator na do ‘lixo’.

Ao que tudo indica, muita água vai rolar para ‘lavar a roupa suja’.

Nos bastidores, desafetos do prefeito dizem que mais duas denúncias contra ele estão a caminho e que o ambiente político tende a esquentar ainda mais.

Enfim, é preciso investigar e esclarecer os fatos, dando amplo espaço de acusação e defesa, para um julgamento justo e transparente.

Dito isto, também é preciso cobrar dos ‘nossos representantes’, seja do Executivo ou do Legislativo, foco e atenção na ‘coisa pública’. Pode até parecer repetitivo, mas para quem acompanha esses processos políticos, sabe que de vez em sempre, as prioridades são deixadas de lado e toda atenção fica voltada em resolver essas ‘questões pessoais’.

A cidade e a população não podem ser deixadas em segundo plano.

“Dialogue sempre, pois o diálogo tem o poder de evitar e até cessar guerras, que a ignorância e a intransigência causou”. Boldane A. Cordeiro

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?