02/04/2018
Como está a sua vibe?
EDITORIAL | Alguma vez você já pensou em como os pensamentos, palavras ou a sua energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao seu redor?
O pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, provou o poder da mente humana através de um experimento com arroz e água. Emoto colocou três porções de arroz cozido com água em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu ‘obrigado, eu te amo’, em outro ‘eu te odeio, seu idiota’, e o terceiro foi totalmente ignorado.
Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem para cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final do mês, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, deixando um aroma agradável. O segundo, ficou preto e, o frasco ignorado, acumulou bolor e entrou em decomposição. O experimento foi repetido em 2017, por alunos de uma escola no Paraná. E o resultado foi o mesmo.
Levando em consideração que o corpo humano é composto por 70% de água, queremos instigar uma reflexão: como estão seus pensamentos, palavras e energias? É válido um exame de consciência e uma análise das pessoas que estão a nossa volta. Elas exalam energias positivas ou negativas?
A falta de diálogo e a repulsa à opinião do próximo pode ser considerado um dos maiores contaminadores do ser humano e da sociedade em geral nos dias de hoje. Cada vez mais, as pessoas têm defendido com rebeldia suas crenças e repudiando a manifestação alheia. Isso é extremamente prejudicial para a evolução da comunidade.
Acima de tudo, é preciso respeito. Como você está edificando o seu corpo, a sua família, a sua empresa, a sua comunidade?