23/03/2018
Derrota ou vitória?
EDITORIAL | Ainda em clima de festa pelas comemorações dos 53 anos de emancipação político-administrativa, Rafard vive dias de divisão em seu cenário político.
De um lado, o atual governo municipal, que ao que tudo indica, vem perdendo força e apoio de algumas lideranças importantes. Do outro, os vereadores do Legislativo, que em busca de respeito e numa demonstração de força, se uniram para o embate contra o Executivo.
O projeto de reestruturação dos cargos comissionados da prefeitura foi o estopim. Tentando valorizar a equipe do ‘primeiro escalão’, com aumento de valores em algumas referências, o prefeito Uil Maia conquistou a ira dos funcionários públicos municipais, que ano a ano, lutam por um dissídio mais justo.
Para cumprir as exigências do Ministério Público e não correr o risco de paralisar os serviços dos cargos comissionados, o Executivo teve que ceder também às determinações da Câmara, que não arredou pé e só aprovou o projeto na última terça-feira, 20, depois de um novo projeto sem alterações de referências de salário.
Derrota ou vitória? A resposta depende da análise de cada um.
O que se espera é que a cidade, muito menos a população, sejam utilizados de trincheira nessa batalha política e de demonstração de poder. É válido relembrar que qualquer um que ocupe um cargo público, deve respeito e trabalho ao povo.
Vale a reflexão e viva Rafard!