Rafard

Limpeza de terreno reduz riscos de incêndio criminoso

24/11/2017

Limpeza de terreno reduz riscos de incêndio criminoso

Vereador rafardense, Alex Sandro dos Santos, acompanhou trabalho de limpeza da área, próxima ao Jardim São Carlos (Foto: Arquivo pessoal)

RAFARD | Após diversos casos de incêndios criminosos na vegetação em loteamentos em Rafard, o vereador Alex Sandro dos Santos, procurou um dos responsáveis pela área localizada próxima a parte do bairro Popular, ao lado do Jardim São Carlos, solicitando a limpeza do espaço.

No local, segundo o vereador, será lançado em 2018, um novo empreendimento, com cerca de 500 lotes. “Para evitar a ação de vândalos, que vem ateando fogo na vegetação de diversas áreas da cidade, solicitei a limpeza do terreno e fui prontamente atendido. Agradeço a atenção do proprietário e desejo sucesso no novo empreendimento”, disse Santos.

Na época de estiagem, diversos casos de queimadas são registrados no município, em muitas situações, necessitando do auxílio do Corpo de Bombeiros de Capivari e prejudicando a saúde de diversos moradores que residem próximo ao local e sofrem com problemas respiratórios, como rinite alérgica ou sinusite.

Publicidade

Crime

Atear fogo em vegetação é considerado crime contra o meio-ambiente, disposto na Lei n. 9.605 /98. Se, culposamente, uma pessoa vem a provocar incêndio responderá pelo ato judicialmente.

Terreno foi arado para evitar a ação de vândalos, que ateiam fogo na vegetação (Foto: Arquivo pessoal)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo