Editorial

Editorial – Sem ideia do futuro

Estamos praticamente há dois meses das Eleições Municipais 2012, que neste ano, vem se formatando de maneira diferente, com candidatos lançando oficialmente seus comitês um mês depois da corrida eleitoral, com menos poluição sonora e visual antecipada – pelo menos por enquanto.
Parece que os candidatos estão partindo para o lado mais estratégico, mais tímido, porém mais eficaz, e há quem diga também que o tempo de gastar a sola de sapato está voltando a entrar na moda.
Em Capivari, a disputa eleitoral promete ser acirrada, com apenas dois candidatos a prefeito, o atual Luis Campaci (PMDB) e o vereador Rodrigo Proença (PPS).
O suspense ficou para a querida ‘Cidade Coração’, que recebeu três registros de candidatura para prefeito – César Moreira (PMDB), Uil Maia (PSD) e Mauro Savassa (PSDB) – porém, o candidato do PSDB teve seu registro indeferido pelo Cartório Eleitoral e aguarda resposta do recurso enviado ao Tribunal Regional Eleitoral.
Entre indefinições e incertezas, a verdade é que o povo está cansado de ‘Pinóquios’, que em época de eleição vem infernizar o pouco tempo livre que o cidadão tem para passar ao lado da família, ou é incomodado por carros de som na rua, com paródias feitas com músicas de sucesso de cantores famosos. Logo mais eles ‘emporcalharão’ as ruas da cidade com seus santinhos, indo totalmente na contramão da luta a favor do meio ambiente. Sem falar da poluição visual com placas, faixas e banners. Agora também pela primeira vez, os candidatos de Rafard terão direito a expor suas propostas em horário eleitoral gratuito na Rádio R FM – é só esperando pra ver.
E sabe o porquê o povo está cansado do processo eleitoral? Porque nada de construtivo é apresentado, e se eleito, pouco ou quase nada é cumprido pelo sujeito. Sem generalizar, vemos municípios vizinhos dando os primeiros passos rumo ao desenvolvimento e outras cidades da região também, mas a nossa mesmo que é bom… tá sempre na mesma… ou melhor dizendo… tá sempre na pior!
Tomara que o mesmo descrédito da população que fez com que o país elegesse o humorista Tiririca como o segundo deputado federal mais votado da história do Brasil, com o slogan “Vote Tiririca, pior que tá não fica!” não ‘infecte’ a cabeça dos nossos eleitores, e que a melhor escolha seja feita, analisando não só o presente, mas o passado de cada candidato.
Só assim, você poderá ter ideia de como poderá ser o futuro da nossa querida Rafard!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?