Geral

Politicaliente

Surpresa – Dizem as ‘más línguas’ que a eleição municipal em Rafard ainda poderá ter uma grande surpresa proporcionada pelo grupo do PSDB. Pelo que parece, dependendo do resultado do recurso do candidato do partido, poderá ocorrer uma grande manobra política que surpreenderá a concorrência. É esperar pra ver!

Aumento nas vendas – Pelo que tudo indica o comércio rafardense deve estar contente com o aumento nas vendas de carne, bebida, pão e demais apetrechos utilizados naqueles apetitosos churrasquinhos que antes eram só de fim de semana, mas agora, tem quase todo dia. Por que será? Acho que pelo menos estão dando preferência ao comércio local, certo?

Quem não se comunica, se trumbica! – Na nossa humilde opinião, a rejeição do atual prefeito Márcio Minamioka se dá por diversas falhas administrativas e falta de equipe e gestão, coisas que muitas vezes fogem aos nossos olhos, como também de coisas simples do dia-a-dia, que está na cara do povo e deixaram a desejar, como manutenção e conservação do asfalto, guias e sarjetas, praças e prédios públicos, limpeza em geral. Mas uma das maiores falhas dessa atual administração foi a falta de comunicação com o povo, a falta de transparência. Faltou mostrar o que foi feito e também expor as dificuldades enfrentadas. Só sabe a dificuldade da situação, quem a vive, e a situação que o povo vive é a que lhe é oferecida pelo gestor, já a dificuldade do gestor não é vivida pelo povo. A partir do momento que houver transparência e diálogo entre poder público e comunidade, principalmente numa cidade como a nossa, com pouco mais de 8 mil habitantes, tudo vai fluir melhor, as críticas vão se transformar em sugestões e a morosidade vai se tornar em ação. Apesar da grande conquista das 200 casas populares, que está garantida pela CDHU, infelizmente Márcio ficará marcado como um dos prefeitos que pouco fizeram por Rafard, porque o que fez, deixou de mostrar! Faltou ouvir Chacrinha!

Publicidade

Prestando contas – Na segunda-feira (6), os candidatos apresentaram a primeira prestação parcial de contas de campanha com as receitas e despesas, exigida pela lei eleitoral. Em Rafard e Mombuca, todos os candidatos, tanto a prefeito, como vereador, apresentaram a primeira parcial zerada, sem nenhum registro de receita ou despesa. Em Capivari, 45 vereadores apresentaram a mesma receita no valor de R$ 256,00, alegando recurso de outros candidatos/comitê, 3 apresentaram receita com valores maiores com registro de algumas despesas, 3 não apresentaram e o restante apresentou zerado. Os candidatos a prefeito de Capivari apresentaram a primeira parcial zerada. A prestação de contas de cada candidato, seja a vereador ou prefeito, de qualquer cidade do Brasil, pode ser acessada através do site www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de-contas/prestacao-de-contas-eleicoes-2012. A segunda parcial de prestação de contas deverá ser feita entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro de 2012.

Atualizando – Em Rafard, 73 candidatos a vereador estão aptos a disputar uma das 9 cadeiras do Legislativo. Já em Capivari, serão 118 candidatos para 13 cadeiras e Mombuca, 75 candidatos para 9 representações na Câmara Municipal.

Campanha a todo vapor – Por incrível que pareça nessas eleições, a campanha não tá ‘pegando fogo’ nas ruas e sim nas redes sociais. No Facebook existem alguns grupos criados especificamente para debater política, aonde as postagens vão de valiosas informações e sadios debates, até caluniosos ataques pessoais, charges, duras críticas, e pasmem, tem gente até divulgando lista com nomes dos novos secretários de Governo se o candidato for eleito. Além é claro, de o espaço estar servindo como vitrine para marketing político dos candidatos e suas propostas. Vale a pena dar uma passada lá! Rafard e Capivari tem o seu criado!

Difamando – Já tem candidato difamando outro nas visitas de campanha. Que feio isso. Quem você quer que gerencie o rumo da sua cidade? Aquele que fala que é melhor porque o que está é ruim ou aquele que lhe conquista com propostas verdadeiras e realizáveis, sem se preocupar com o outro. Vamos fazer uma campanha sadia minha gente. Política se ganha com ideias e ideais, não com ‘picuinhas’! Chega, Rafard não merece mais isso! O povo merece respeito!

Dá pra acreditar – Informações de enquetes em sites da internet andam rolando por aí com intenções de voto. Será que dá pra confiar nessas informações? Sem tirar o mérito dos criadores desta ferramenta maravilhosa, mas é que por aqui, numa cidade onde a população é composta por muitas pessoas idosas e que sequer tem computador em casa, fica difícil dar números reais e verdadeiros. É esperar pra ver!

Por hoje é só, semana que vem, se Deus quiser, estaremos de volta. Bom final de semana e até a próxima!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo