Geral

Politicaliente

Ranking – Na coluna da edição passada por uma falha de digitação esquecemos de mencionar do partido do PSD no ranking, com 13 candidados pleiteando uma cadeira no legislativo. Fica nosso registro e o pedido de desculpas.

Indeferimento – O vereador Mauro César Piffardini Savassada (PSDB), recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois de ter seu registro de candidatura a prefeito de Rafard indeferido pelo Juiz Eleitoral. Enquanto o recurso não é julgado, Mauro pode fazer campanha normalmente e o mesmo já havia garantido na semana passada que o PSDB não abre mão de lançar um candidato e tem nomes fortes para ocupar o seu lugar caso ele não possa realmente sair.

Indecisão – Quem não tem gostado nada disso são os candidatos a vereador da coligação, que com essa indecisão de quem será o candidato a prefeito, estão com medo de fazer seus materiais de campanha e depois ter que trocar. Complicado!

Publicidade

Novo candidato – Comenta-se nos bastidores que há uma lista com os possíveis nomes para substituir Mauro caso ele não possa ser o candidato, porém muitos já declararam que às pressas fica difícil. É esperar pra ver!

Aptos – Segundo o programa DivulgaCand do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que atualiza os dados de registros de candidaturas quase que diariamente, até o momento (quinta-feira – 2 de agosto – 10h54), 73 registros estão aprovados para disputar as eleições de vereador em Rafard, 117 em Capivari e 70 em Mombuca.

Inaptos – Em Rafard foram 2 renúncias e 3 registros indeferidos. Capivari também registrou 2 renúncias e 2 indeferimentos. Já Mombuca, 3 registros de candidatura de vereador foram indeferidos.

Novos números – Foram realizados 80 pedidos de registros em Rafard, 122 em Capivari e 77 em Mombuca.

Comitês – Os candidatos a prefeito de Capivari montaram seus comitês políticos bem em frente a Praça Central. O de Rodrigo Proença já funciona a todo vapor e segundo informações o de Luis Campaci será inaugurado na sexta-feira (3). Já em Rafard, até o momento apenas o candidato César Moreira montou o seu na rua Domingos Ruzza, entre o bairro Popular e Jardim Ana.

Despreparo – É pra chorar quando vemos o despreparo e a falta de informação de alguns candidatos que irão disputar as eleições municipais 2012. Falta busca de conhecimento e também aquela expressão “pegar pela mãozinha” e ensinar. Muitos estão totalmente desprovidos do que pode e não pode fazer, e não se assuste, poucos sabem que cada candidato tem um CNPJ próprio. Será que já deram uma lidinha no Regimento Interno da Câmara para conhecer as atuais Leis do Município?

Democracia – Até que ponto a democracia deve ser exercida? O representante do povo deve ser escolhido pelo povo, mas que caberia um mínimo de conhecimento sobre as leis municipais… ah isso seria obrigatório… uma provinha para ter o registro aprovado, ou até mesmo uma faculdade para ser político. A gente não tem que estudar pra trabalhar e ocupar um bom cargo e ter um bom salário? E por que eles não? Vale a pena refletir!

Por hoje é só amigos, semana que vem, se Deus quiser, estaremos de volta com mais informações dos bastidores da política. Bom final de semana e até a próxima!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo