05/05/2017
Jovens e crianças descobrem talento nas oficinas de desenho e teatro
Atividades instigam desenvolvimento de um olhar sensível e crítico à arte
RAFARD | Todos os sábados, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, a professora Ana Rita Ramos coordena as aulas da oficina de teatro experimental ‘O pequeno aprendiz’. São mais de 20 alunos que já começaram as aulas com técnicas de teatro improvisacional e teatro pantomima.
“A oficina busca trazer um olhar mais sensível e crítico com relação à arte. Trabalhamos exercícios básicos da linguagem teatral, que vai formar um público mais interativo e ativo na sociedade”, explica Ana Ramos.
Nas segundas e quintas-feiras, também no Centro Cultural, acontecem as aulas da oficina de desenho ‘Artes e Rabiscos’. São duas turmas com 15 alunos cada, que já estão lotadas.
Segundo a professora, a linguagem do desenho ajuda na coordenação motora, visão, movimento das mãos, organização do pensamento, entre outros benefícios.
As oficinas são novas alternativas culturais oferecidas pela diretoria de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard. “São oficinas interessantes que já tem fila de espera. Os alunos estão adorando, logo temos novidades”, conta o diretor, Ramon Bisin.