Geral

Artigo – Marcel Capretz

Opção corintiana!
A contratação do atacante Guerreiro ao Corinthians vai ajudar demais o técnico Tite. Não que o peruano chegue e já seja titular. Mas pelo menos agora haverá variação tática no ataque corintiano. O inédito título da Copa Libertadores foi conquistado sem a equipe ter um centroavante, sem uma referência na área. Foram inscritos Adriano, Liedson e Elton, mas nenhum fez pelo time o que precisava ser feito. Emerson Sheik e Jorge Henrique e até mesmo Danilo e Douglas podem fazer gols, porém nenhum deles prende os adversários como Guerreiro. Se o Corinthians já era forte, agora ficará ainda mais! Pena que pela disposição do nosso calendário o melhor time do país não tenha mais tempo de vencer o Campeonato Brasileiro.

Peixe
A dependência do Santos com relação a Neymar fica visível a cada partida que a equipe faz sem ele. É impressionante como o técnico Muricy Ramalho não consegue armar um esquema sem o jogador que está nos Jogos Olímpicos de Londres. É verdade que Miralles, Bill e Dimba não são jogadores de time grande. Mas mesmo assim não dá para depender só de Neymar. Por melhor que ele seja.
O Santos, apesar do tricampeonato paulista jogou bem em pouquíssimos jogos neste ano. Na Libertadores, mesmo parando apenas na semifinal, o time não fez grandes partidas. Que a briga com Paulo Henrique Ganso seja resolvida e ele não saia do time. Porque do jeito que está, a luta até o final do ano na Vila Belmiro será apenas contra o rebaixamento.

O mito
A volta de Rogério Ceni ao gol do São Paulo significa muito. Não é apenas o retorno de um goleiro que defende muito e ainda faz gols. É a volta do líder que a equipe tanto precisa. Nenhum jogador do atual elenco tricolor tem características de liderança. Nem o zagueiro Rodolfo e muito menos o atacante Luis Fabiano. O São Paulo até aqui tinha um time sem personalidade. Sem atitude. Desde quando Emerson Leão era o técnico passando pelos primeiros jogos de Ney Franco. Rogério Ceni, mesmo ficando lá atrás no gol, distante da maioria das jogadas, vai resolver esse problema.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo