20/01/2017
Pegando fogo
EDITORIAL | Janeiro é um mês movimentado para os gestores públicos, principalmente, quando há mudança de comando. São reuniões e encontros constantes, negociações, acertos e desacertos, onde em muitos dos casos, tem que ter o jogo de cintura para lidar com cada um querendo tirar uma ‘lasquinha’ do ‘bolo’.
Passados 20 dias de governo, em Rafard, o prefeito Ilson Donizete Maia apresentou sua equipe definitiva na noite de quinta-feira, 19, com o discurso de que “foram escolhidos pela capacidade e competência”.
Remanescentes, além do vice-prefeito Carlos Roberto Bueno, mantiveram o cargo, a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Camila Garcia Santos, a diretora do Serviço Social, Nádia Quadros e, no Departamento de Obras e Engenharia, o engenheiro Alécio Polo.
Em Capivari, o prefeito reeleito Rodrigo Proença, reapresentou a equipe com mínimas mudanças e algumas junções de secretarias.
Mas a surpresa maior nesta semana não veio do setor público. Na noite de segunda-feira, 16, a população capivariana acompanhou o incêndio na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio da Região de Capivari.
Os boatos de que o incêndio teria sido criminoso, foram minimizados pelo presidente Márcio Moreira, que não descartou, mas relatou que as ferramentas encontradas no local são do pedreiro que realizava serviços no sindicato. A pichação de ameaça no muro, segundo Moreira, também já tinha sido feita antes.
A verdade é que o fato assustou e cabe a Polícia e a perícia técnica dar um retorno sobre o caso.
O ano promete muito trabalho!