Capivari

ETE Porto Alegre vai dobrar capacidade e atender cerca de 28 mil pessoas

09/12/2016

ETE Porto Alegre vai dobrar capacidade e atender cerca de 28 mil pessoas

Moradores da Morada do Sol, Porto Alegre, Santa Tereza, Santo Antônio, Pitangueiras e parte da Pio XII serão beneficiados
Foto: Divulgação/SAAE Capivari
Foto: Divulgação/SAAE Capivari

CAPIVARI | O Rio Capivari passará a receber mais esgoto tratado, o que significa melhor qualidade de vida para os capivarianos. Para isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE) está realizando uma grande obra na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Porto Alegre.
A ETE Porto Alegre vai dobrar sua capacidade. Atualmente a estação consegue atender aproximadamente 12 mil habitantes e, com os novos investimentos do SAAE Capivari, esse número passará para 24 mil, podendo chegar até 28 mil habitantes.
Moradores dos bairros Morada do Sol, Porto Alegre, Santa Tereza d’Ávila e Santo Antônio, Pitangueiras e parte da Pio XII serão beneficiados.

Tratamento
Em resumo, na estação, a água com impurezas que retorna das residências, passa por diversos procedimentos até ser totalmente despoluída e então devolvida ao rio Capivari.
O prefeito em exercício, Vitor Riccomini, ressaltou a importância da obra. “Mais uma vez o SAAE realiza uma grande obra para o município de Capivari. Com esta estação, a autarquia aumentará a sua capacidade para mais que o dobro. É muito mais qualidade de vida para a nossa população”.

Obra
Segundo o SAAE, os serviços vêm acontecendo sem interrupções, e em ritmo acelerado. Além de duplicar sua capacidade, a ETE contará ainda com novas salas para os operadores, recepção, novos banheiros completos e banheiro geral, além de outros equipamentos de modernização.
O superintendente do SAAE Capivari, José Luis Cabral, explica que a autarquia está investindo R$ 5,6 milhões, dos quais R$ 500 mil serão contrapartida. O convênio com a Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) não será reembolsado, por tanto o município está ganhando 90% do valor da obra.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo