CapivariEsportesNotícias

Projeto social busca patrocínio para continuar oferecendo aulas de muay thai a crianças e jovens de baixa renda

07/10/2016

Projeto social busca patrocínio para continuar oferecendo aulas de muay thai a crianças e jovens de baixa renda

Associação de Muay Thai do Estado de São Paulo atende dezenas de alunos gratuitamente há cinco anos, em academia de Capivari
Manutenção de projeto depende do apoio da sociedade (Foto: Divulgação/AMTSP)
Manutenção de projeto depende do apoio da sociedade (Foto: Divulgação/AMTSP)

CAPIVARI | A Associação de Muay Thai do Estado de São Paulo (AMTSP), organização social (ONG) que oferece aulas gratuitas de muay thai a dezenas de crianças e jovens, lançou em agosto o projeto social “Lutando pela autoestima e salvando vidas”. O objetivo é angariar fundos para a própria entidade, a fim de ampliar o trabalho que já é desenvolvido há mais de cinco anos em Capivari e região.
A AMTSP foi fundada pelo lutador e professor Paulo Goes, que também é proprietário da academia Goes Team, em Capivari. As aulas ocorrem no mesmo local todos os sábados, às 17h, e são voltadas a meninas e meninos de todas as idades. Com atividades físicas e muita disciplina, a ONG busca formar não apenas atletas de alto rendimento, mas cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.
Segundo Paulo Goes, os patrocínios viabilizam o custeio de competições, como viagens, hospedagens e, sobretudo, alimentação, investimentos que, sozinha, a entidade não tem condições de pagar. “A gente precisa de patrocinadores para poder incentivar essas crianças, para que elas acreditem no trabalho”, diz. “Porque mesmo a gente dando suporte, elas precisam ver que outras pessoas acreditam nelas”, afirma.
Uniformes e agasalhos, equipamentos para os treinos. Tudo isso já é oferecido às crianças e jovens de baixa renda beneficiadas pela AMTSP graças à primeira empresa a abraçar o projeto social: a rede de farmácias Mega Econômica. “Eles, na verdade, sempre acreditaram no meu trabalho como atleta profissional, e quando apresentamos o projeto eles ficaram maravilhados. Apenas continuaram acreditando”, explica Goes.

Como ajudar
O projeto social, que terá duração de um ano, disponibiliza cinco tipos de cotas para pessoas físicas e jurídicas que têm interesse em contribuir com a associação. A primeira, chamada de “Cota Social Master”, consiste na logomarca do seu negócio ou empresa com o dobro de tamanho do que será oferecido nas demais opções.
As outras quatro são chamadas de “Cotas Sociais”. Com ela, os patrocinadores terão visibilidade em todos os materiais que são desenvolvidos para divulgar tanto o projeto social quanto eventos relacionados à ONG: Facebook, site, impressos e uniformes, além de outros meios de comunicação por todo o Brasil.
“Peço visão melhor dos empresários de Capivari e região em outras modalidades. Aqui, os empresários só pensam e investem em futebol, eles não enxergam que existem muitos outros esportes com muitos outros atletas brilhantes na nossa cidade, que precisam apenas de um empurrãozinho para se destacarem por aí”, diz Goes. “Então esse é meu apelo: olhem também para o muay thai.”
Mais informações sobre a entidade, fotos, agenda de competições e tudo sobre o projeto social podem ser obtidas pelo site oficial da Associação de Muay Thai do Estado de São Paulo: http://www.amtsp.com.br. A academia Goes Team, sede da ONG, fica na Avenida Piratininga, 353, Vila Souza.
Para se tornar um patrocinador ligue (19) 99159-9700 (Paulo Goes).

muai-thay-apaoio

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?