30/09/2016
Vereador quer reabertura do trecho entre as praças centrais para tráfego de veículos
Espaço foi fechado para lazer, segurança e eventosCAPIVARI | A proposta partiu do vereador Gamaliel Lourenço de Souza, que através de Requerimento aprovado pela Câmara de Capivari, na sessão ordinária da última segunda-feira, 26, solicita que a Prefeitura faça um estudo técnico sobre a possibilidade da volta do tráfego de veículos entre as praças Rodrigues de Abreu e Cesário Motta, no Centro da cidade.
Após a construção do calçadão no trecho da Rua Regente Feijó, onde ficam as duas praças, os veículos foram proibidos de trafegar pelo local. “A abertura da Regente Feijó para a passagem de veículos é um pedido dos comerciantes do Centro da cidade. Quando o trecho foi fechado [unindo as duas praças] a quantidade de veículos em Capivari era menor, porém, hoje, o trânsito está estrangulando as vias centrais”, comentou o autor do Requerimento durante o uso da tribuna livre.
Souza também argumenta que este mesmo estudo, solicitado para Capivari, foi feito e colocado em prática em outras cidades e que a volta do tráfego de veículos na sequência da Rua Regente Feijó irá beneficiar o fluxo do trânsito. “O trecho voltaria a ser como antes para a passagem de veículos nos horários de pico de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h, quando há maior movimento no comércio da cidade”, defende o parlamentar.
Hoje, o trecho do calçadão que interliga as duas Praças, é utilizado para o lazer de pedestres e crianças, que exploram o espaço para caminhadas, instalação de brinquedos infláveis e aglomeração de público em dias de eventos e shows no Platô Central.
O Requerimento segue para análise do Executivo.