10/06/2016
A cada um de acordo com seu mérito
ARTIGO | Com o título deste artigo, estamos citando o escrito na Bíblia Sagrada e confirmado pelo que temos notado também, com referência ao Livre Arbítrio onde cada um, sem dúvida alguma, irá colher tudo quanto plantar, de bem ou de mal, certo ou errado, uma vez que; embora muitas pessoas não acreditem, nas Leis Divinas não há falha.
Como parte das atribulações que passa o planeta Terra, o nosso país e seus habitantes estão “colhendo o que plantaram”. Analisemos: com as explorações do petróleo, gás e os inúmeros poços artesianos que pela acomodação do solo causam abalos e consequentes destruições de imóveis, rodovias, etc., sem contar as tempestades com desmoronamento, quedas de barreiras, inundações, raios – agora até tornados – desabrigando e causando o desaparecimento e morte de muitas pessoas.
Diga-se de passagem, que por ignorância e teimosia muitas pessoas, mesmo sabendo o risco que correm e tendo condições de se mudar e morar em lugar seguro em casas populares, preferem viver em barracos “pendurados no morro” ou em casebres a beira de rios, tudo perdendo nas épocas de enchentes como está ocorrendo agora em nossa região, sempre contando com a solidariedade das Prefeituras e da sociedade em geral que lhes fornece assistência, inclusive repondo novas peças perdidas.
Passando para o setor da política, estamos em situação crítica dando-nos a impressão de que estava certo o compositor musical que gravou: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, não fica um!”, diante da roubalheira quase generalizada, cometida por altas personalidades do nosso país, personalidades nas quais “púnhamos nossas mãos no fogo”, mas que nos decepcionaram, deixando-nos descrentes do seu espírito patriótico, que ao contrário, deveria tudo fazer, em todos os sentidos, para a defesa e grandeza da Pátria que generosamente as acolheu, independente de sua raça, cor, credo político ou religioso.
Ao invés de trabalhando honestamente, fazendo jus ao alto salário que recebem (já está decidido que será aumentado), ficam imaginando um modo nada correto e decente para, através da já famosa propina aumentar seus lucros, se não aqui, como acaba sendo comprovado, em outros países.
Felizmente nem tudo está perdido e temos – para servir de bom exemplo – ainda há pessoas como o DD Juiz Luiz Guilherme Marques, titular da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora (Minas Gerais) que em demonstração de espírito cristão, e solidariedade aos menos aquinhoados, solicitou ao TJ de Minas, para abrir mão do aprovado reajuste salarial enquanto o país permanecer em crise econômica, no que foi – como sempre tem acontecido e acontecerá aos honestos, de boa formação moral, cívica e religiosa – severamente criticado pelos próprios colegas. (Publicado na Folha de São Paulo de 8 de Junho de 2016, pág. 3 – mercado).
São essas demonstrações de elevação e progresso espiritual de algumas pessoas, que nos levam a prosseguir confiantes em uma próxima mudança na equipe que hoje dirige o destino do Brasil, conduzindo-o com capacidade, firmeza e segurança ao merecido lugar no cenário mundial, digno do respeito, crédito e consideração dos países do primeiro mundo do qual é coração e Pátria do Evangelho. Que assim seja.
Cidadania
Os grossos fios pendentes de postes, há poucos metros do, e alguns caídos no solo de muitos postes nesta cidade, ainda não foram erguidos por quem direito e em alguns casos (se forem elétricos), podendo causar danos pessoais. Apelamos mais uma vez aos nossos dignos vereadores que se comprometeram a defender os direitos do povo, já que o Executivo não toma providencias para sanar o defeito, que o façam, pelo que antecipamos nosso reconhecimento e gratidão.