Opinião

A vida é uma ilusão

07/05/2016

A vida é uma ilusão

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Para muitas pessoas sim, uma vez que nela vivem, apegando-se aos seus bens materiais, ansiosas de aumentar seus lucros suas posses mesmo que sejam em prejuízo dos seus semelhantes, fazendo amizade de alguns, degraus pra se projetar no meio social e nas finanças.
Muitas vezes, por ignorar que o espírito que anima o seu corpo material é imortal, prosseguindo no plano invisível a sua caminhada evolutiva após a morte do corpo físico, apegam-se ás aplicações bancárias, aquisição de imóveis, etc., etc., desconhecendo um dos sábios ensinamentos de Jesus: “deveis dividir o pão”, isto é, auxiliar o seu próximo em estado de penúria, dificuldade muitas vezes em adquirir alimentos, medicamentos e agasalho para o período de inverno.
A ganância, a ingratidão, a inveja e o ciúme entre outros defeitos, levam as pessoas a esquecer que “o mundo é um moinho e irá destruir seus sonhos tão mesquinhos, reduzindo-lhes a ilusão a pó”- transcrito, do samba-canção “O mundo é um moinho” – uma das belas composições musicais de autoria do muito conhecido “Cartola”.
Desta meteórica passagem pelo plano terreno, planeta de regeneração, destinado à – como eternos aprendizes – cursarmos as muitas reencarnações na grande escola da vida com o objetivo de um dia, por merecimento alcançarmos e habitarmos mundos melhores.
Sempre haverá oportunidade para aqueles que ainda se encontram nas trevas, desconhecendo a sobrevivência da alma e que a verdadeira vida é a espiritual, desta nada levando a não ser as boas ações e atos de piedade e amor fraterno, segundo os sábios ensinamentos e exemplos aqui deixados pelo Amado Mestre.
Para ler, meditar, entender e executar:
Devemos, periodicamente fazer um exame de consciência, analisando diariamente nossos pensamentos e ações, para corrigirmos os erros por ventura praticados (aos quais, como seres humanos, frágeis e imperfeitos estamos sujeitos) sempre na boa intenção de fazermos jus a oportunidade recebida do Alto, para em mais um dia de vida material, podermos, agradecidos, galgar mais um degrau na escala evolutiva espiritual.

Cidadania
Nas criticas construtivas que temos feito sobre a atual situação do atribulado mundo em que vivemos a nossa intenção é tão somente colaborarmos para os tão almejados: entendimento, harmonia, tranquilidade física e emocional, prevaleçam nos homens que administram os destinos do planeta, trazendo Alegria, Paz e Felicidade à Humanidade. Nada pregamos em reprimenda às pessoas, mas, à todos os seus pensamentos, planos e atos que possam prejudicar o equilíbrio e harmonia tão úteis e necessárias.
Temos presenciado, com alegria, o espírito de colaboração e solidariedade de uma Entidade religiosa, cujos adeptos estão se dedicando a participar da melhora do visual deste Município. Com nossos sinceros parabéns e na certeza de que serão recompensados – não na Terra, mas no Céu – convocamos aos aqui moradores, que colaborem não sujando o que está com tão boa vontade sendo limpo, assim como entendendo que desperdiçar água, lavando calçadas e asfalto é uma demonstração de atraso mental, idiotice. Sempre é tempo para aprender e se educar.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo