26/02/2016
Vamos continuar lutando
ARTIGO | Uma das mais importantes responsabilidades da imprensa é fiscalizar qualquer tipo de governo, seja Federal, Estadual ou Municipal, com imparcialidade, independente do personagem que se encontra no comando, partido político que pertença, transmitindo ao povo, com transparência, as notícias da verdade comprovada, doa a quem doer.
A palavra escrita ou falada, em especial a escrita, uma vez que pode ser lida e relida, estudada, analisada, aprovada ou reprovada é um dos direitos do cidadão que vive em país que adota o verdadeiro regime democrata.
Temos insistentemente debatido o tema educação moral e cívica, matéria estudada nos Grupos Escolares que hoje, não sabemos a razão, para o prejuízo dos estudantes foi retirada do currículo. Contendo básicos ensinamentos de patriotismo, equilíbrio, respeito e consideração a tudo e a todos, contribuindo para a harmonia e paz entre as pessoas.
Atualmente, com os maus exemplos “vindos de cima”, com as mais importantes funções governamentais sendo desempenhadas por incompetentes elementos, não merecedores sequer de ostentarem o nome de brasileiros, devido a deplorável e comprovada indébita apropriação de milhares de reais, roubados dos cofres públicos, fortunas colhidas através de exagerados impostos cobrados de um povo sofrido e humilhado.
Possuindo elevado número de analfabetos que; em consequência desconhecerem os seus direitos e deveres, deixando-se conduzir por esses espertalhões, malandros especialistas em “conto do vigário”, prometendo-lhes “para serem eleitos, “o mundo e o fundo” e no final das contas não lhes dando nada, é que insistimos na necessidade de um aperfeiçoamento em nossos métodos educacionais e todos os que aqui vivem, saberem cantar o nosso Hino Nacional!
Para o consolo e esperança em dias melhores para Brasil, temos atuante a Operação Lava Jato, a frente da qual, se encontra um brasileiro, Juiz competente, digno, de ilibado caráter e corajoso, que diante das comprovadas roubalheiras, está trancafiando a sete chaves esses maus elementos. À excelente equipe que; incansavelmente atua diuturnamente, com precisão acata dos malfeitores que contribuem para a caótica situação financeira que se encontra o nosso país, o nosso respeitoso abraço e a certeza de que a grande missão que hoje, com dedicação desempenham, jamais será esquecida.
Valemo-nos desta oportunidade para; agradecidos, elogiar e apoiar os voluntários que percorreram as casas de Rafard, levando folhetos com informações de como evitar a procriação de pernilongos transmissores da dengue, essa terrível doença infecciosa. O nosso Município é recordista na região, com 160 casos.
Para que não aumente a epidemia, importante se faz que todos participem da campanha, lendo e aplicando as instruções, o que não é tão difícil, dependendo apenas do uso de bom senso, resultado da boa educação de cada um.