29/01/2016
Dever de todos
EDITORIAL | A dengue é hoje uma das doenças com maior incidência no Brasil, atingindo a população de todos os Estados, independentemente da classe social. Em Rafard, não é diferente. Com trabalhos pouco expressivos de combate e prevenção, a cidade ficou de portas abertas para o mosquito fazer a festa.
Mas não adianta chorar o leite derramado. A hora agora é de unir forças e combater esta epidemia, eliminando todos os focos e intensificando um conjunto de ações de prevenção da doença.
Antes tarde do que nunca, o governo municipal abriu os olhos e deu início a medidas de combate. Na quarta-feira, foi iniciada o conhecido como ‘fumacê’ pelas ruas da cidade, ação esta, que percorrerá todas as ruas de Rafard durante seis dias seguidos.
Passado o Carnaval, todas as diretorias municipais se mobilizarão, com apoio de entidades sociais e religiosas da cidade para realizar um mutirão pela cidade. A ação quer viabilizar a entrada dos agentes da comunidade em todas as residências, já que os Agentes de Saúde da Vigilância Sanitária, devido ao medo da população, estão sofrendo resistência ao tentar fiscalizar todas as casas.
Preservar a vida humana é obrigação de todos. É fundamental que todos façam a sua parte! É preciso que todos se envolvam no combate a este mosquito. A conscientização de todos é de suma importância.
Vem com a gente!